Corinthians empata com o Vasco e é hexacampeão do Brasileirão

0

Foi do jeito que a Fiel gosta. O Corinthians não conseguiu vencer o Vasco em São Januário, ficou no empate por 1 a 1, mas levou o título do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (19), a três rodadas do fim, graças ao placar de 4 a 2 para o São Paulo em cima do Atlético-MG no Morumbi. Doze pontos à frente do Galo, o Timão não pode ser mais alcançado e deve levantar a taça oficialmente no próximo domingo (22), em Itaquera. Os cariocas seguem em situação dramática na luta contra a degola.

O jogo em São Januário começou com o Vasco melhor e marcando em cima, mas sem chances reais de gol. Aos poucos, o Corinthians foi trocando passes e passou a ditar o ritmo das ações ofensivas, dando trabalho ao goleiro uruguaio Martín Silva. Durante a primeira etapa, a principal oportunidade foi dos paulistas, em cobrança de falta de Jadson aos 47 minutos.

Na volta do intervalo, a partida ficou mais truncada, mas o Vasco assustava mais. Aos 16 minutos, o zagueiro Rodrigo chutou o rosto de Malcom, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de ter um jogador a menos, foram os cariocas quem marcaram. O lateral Júlio Cesar fez grande jogada, aos 26, tabelou com Nenê e bateu na saída de Cássio. A partir do gol, o jogo virou ataque contra a defesa, com o Timão em cima. Depois de três finalizações que passaram raspando, Vagner Love aproveitou bola alta na área e empatou de cabeça aos 36 minutos: Vasco 1 x 1 Corinthians.

Com o empate, o Vasco fica em situação complicada para as últimas rodadas, já que os adversários na briga contra o rebaixamento venceram na última quarta. O cruzmaltino encara o Joinville também no domingo, às 17h.

Vasco fica em situação complicada para as últimas rodadas.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...