Estudante Paraibana é bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

0

A estudante Paraibana Jordânia Rosely, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Lordão, localizada no Município de Picuí, recebeu medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além dela, outros 34 alunos receberam certificados e menção honrosa pelo desempenho.

A aluna faz parte do projeto de Astronomia ‘Lordão além da terra’, orientado pelo professor de Física, Inajar Nascimento, que tem o objetivo de estimular os alunos a desenvolver os conhecimentos da Física através da Astronomia. Jordânia já coleciona medalhas e homenagens pela participação em outras olimpíadas, a exemplo da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e a Olimpíada Campinense de Matemática (COM).

Jordânia ainda é secretária do Grêmio Estudantil Thiago Santo Silva e participa do Projeto Jovem Cidadão. Orientada pelo professor Robson Rubenilson, foi uma das finalistas do Programa Parlamento Jovem Brasileiro, através da seleção de seu projeto de lei que defende a obrigação da implantação de um sistema de captação de águas nos projetos arquitetônicos dos programas de habitação popular. Ainda apresentou seu projeto na Feira de Ciências do Lordão e no I Encontro de Escolas ProEMI da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE). A aluna também faz parte do programa de iniciação à pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Portal Correio

Jordânia ainda é secretária do Grêmio Estudantil Thiago Santo Silva e participa do Projeto Jovem Cidadão. 

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...