Estudantes paraibanos criam aplicativo e são selecionados para concurso do Google

0
IFPB Campina Grande

Três estudantes paraibanos criaram e tiveram um aplicativo para smartphones selecionado para participar de um concurso nacional promovido pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) em parceria com o Google. O aplicativo estimula o debate de temas atuais.

Os jovens estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba em campina Grande (IFPB). Chamado de “Opinning” (opinando), o aplicativo ainda não está disponível para download em smartphones, já que está inscrito no concurso.

“Criamos o Opinning para estimular jovens adolescentes a serem, no futuro, adultos mais críticos. Uma boa maneira de tornar isso realidade é desenvolver debates sobre diversos temas e fazer o usuário refletir sobre eles”, disse Henrique Lima, que junto com José Renan e Juan Victor Lyra Barros idealizaram o aplicativo.

O aplicativo funciona da seguinte forma: o usuário sugere um tema e cria uma sala colocando-se a favor ou contra o tema sugerido. No decorrer das discussões, outros usuários interagem, argumentando se concordam ou discordam.

O resultado do concurso está previsto para ser divulgado entre os dias 13 e 19 de novembro. Vão ser premiadas as três melhores equipes. Cada membro vencedor deva ganhar tablet, impressora, computador e um Google Chromecast, além de uma bolsa de estudos vitalícia.

Portal Correio

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...