Fórum de Governança da Internet tem agenda intensa em JP; confira programação

0

O Fórum de Governança da Internet, que reúne cerca de 3 mil pessoas no Centro de Convenções de João Pessoa e trata de temas relacionados à segurança da informação na rede mundial de computadores segue com a programação nesta terça-feira (10).

A abertura do fórum ocorreu nessa segunda-feira (9), contando com a presença de autoridades e representantes da Organização das Nações Unidas, assim como o presidente da Chief Internet-Evangelist do Google, Vinton Gray Cerf, que fez alertas às autoridades com relação à necessidade de criação de um meio de arquivar toda produção digital da atual geração. Cerf participa nesta quarta-feira (11), às 14h, do workshop “O ‘interesse público’ global nos recursos críticos da internet”, na sala 1.

Uma das possíveis e mais esperadas presenças no IGF é a do fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg. A forma como ele poderá participar ainda não consta na programação oficial do fórum.

O IGF (sigla do evento em inglês) se estenderá com uma agenda de acontecimentos intensa até a próxima sexta-feira (13). Acontecendo pela primeira vez no lado Norte/Nordeste do Brasil, o evento é promovido pela ONU. A primeira edição no país aconteceu em 2007, no Rio de Janeiro.

Portal Correio

Cerca de 3 mil pessoas participam do evento

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...