Fuvest aplica neste domingo a primeira fase do vestibular 2016

0

Começa neste domingo (29) o processo seletivo para vagas de graduação na Universidade de São Paulo (USP). A Fuvest aplica, a partir das 13h, a prova da primeira fase do vestibular 2016. No total, mais de 142 mil candidatos se inscreveram para concorrer a 9.568 vagas da USP e 120 do curso de medicina da Santa Casa de São Paulo.

Locais de prova
O exame será aplicado em 65 escolas na Região Metropolitana de São Paulo e 56 no interior do Estado. Os candidatos podem consultar o site da Fuvest para verificar seu local de provas: basta digitar o nome, o CPF ou o número de inscrição.

Neste ano, parte dos 121 locais de prova precisaram ser alterados de última hora, por causa dasocupações das escolas estaduais paulistas pelos estudantes secundaristas. Todos os 6.128 vestibulandos, afetados pela transferência, estão sendo por mensagens via e-mail, mensagem de texto no celular e telefonemas para os números cadastrados no ato da inscrição, segundo a Fuvest.

Horários e regras
Neste domingo, os portões serão abertos às 12h30 e as provas começam às 13h. O candidato só poderá deixar o local em que se realiza a prova a partir de 16h.

Para a realização do exame, será necessário levar o documento original de identidade (com foto) e caneta esferográfica (tinta azul ou preta). Lápis e borracha podem ser utilizados para rascunho. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação. Os relógios não poderão ser usados em hipótese nenhuma. A Fuvest criou um sistema para informar os candidatos sobre o tempo que falta para o final do exame.

Prova e gabarito
A prova tem 90 questões do tipo teste de múltipla escolha cobra o conteúdo das disciplinas obrigatórias do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares. A duração total da prova é de 5 horas.

O gabarito oficial deve ser divulgado pela Fuvest por volta de 19h30 deste domingo.

Neste ano, estão aptos para fazer a primeira fase do vestibular 142.721 candidatos, que disputam 9.688 vagas, sendo 9.568 de cursos da USP e 120 da medicina da Santa Casa. Do total, 14.140 são treineiros. No vestibular passado, 141.888 vestibulandos concorreram a 11.057 vagas da USP e 120 da Santa Casa, sendo que 14.910 eram treineiros.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 21 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2016.

G1

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...