Reforma e ampliação da sede da Promotoria de Justiça de Guarabira é inaugurada

0

As populações dos municípios de Guarabira e Pilõezinhos, na Região do Brejo paraibano, passam a contar a partir desta segunda-feira (23) com uma acolhida melhor ainda nos serviços prestados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Em uma solenidade bastante prestigiada por autoridades, membros (procuradores e promotores de Justiça) e servidores da instituição, o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, inaugurou nesta segunda-feira as obras de reforma e ampliação da Promotoria de Justiça de Guarabira (Sede Promotor de Justiça Wildes Saraiva Gomes Filho).

A solenidade teve início com a entrega de homenagens às famílias dos promotores de Justiça Wildes Saraiva e Aderbaldo Soares de Oliveira. O primeiro dá nome à sede e o segundo está designando o auditório da Promotoria de Guarabira. A família de Wildes recebeu duas placas: a placa restaurada da inauguração da sede, ocorrida em 2001, com o discurso de Wildes quando era coordenador da Promotoria – uma réplica foi confeccionada e afixada no prédio agora restaurado; e uma segunda placa de homenagem. Uma terceira placa de homenagem foi entregue à família de Aderbaldo Soares.

“Só temos a agradecer a atitude do Ministério Público (…) essa homenagem não nos ensoberba e nem nos envaidece, mas nos deixa extremamente felizes pelo reconhecimento”, discursou a viúva do promotor Wildes, Maria das Dores. Em seguida, o discurso foi da promotora de Justiça Cláudia de Sousa Cavalcanti Bezerra Viegas, coordenadora da Promotoria de Guarabira. “Este é um momento de festa. Mas quem mais sai ganhando é a população, que terá uma melhor acolhida. Esta obra abre uma nova fase de atendimento à população”, destacou a promotora.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...