Casos suspeitos de microcefalia chegam a 96 cidades da PB e sobem para 476

0

O número de casos suspeitos de microcefalia na Paraíba subiu de 429 para 476, com relação aos dados divulgados na semana passada. As informações foram fornecidas nesta terça-feira (29) pelo Ministério da Saúde. Houve aumento no número de cidades com registros, que saiu de 72 e agora são 96.

O número de mortes que podem ter sido causadas pela microcefalia na Paraíba permanece em cinco, como no último boletim. No Brasil, são investigados 2.975 casos suspeitos da doença em 656 municípios de 20 estados.

De acordo com o Ministério da Saúde, o maior número de casos foi registrado em Pernambuco (1.153), o que representa 38,76% dos casos de todo o país. O estado foi o primeiro a identificar aumento de microcefalia no país. Em seguida, estão os estados da Paraíba (476), Bahia (271), Rio Grande do Norte (154), Sergipe (146), Ceará (134), Alagoas (129), Maranhão (94) e Piauí (51).

O Ministério da Saúde recomenda que as gestantes adotem medidas que possam reduzir a presença de mosquitos transmissores de doença, com a eliminação de criadouros, além de se protegerem da exposição de mosquitos, mantendo portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.

Também faz parte destas orientações o acompanhamento e as consultas de pré-natal, com a realização de todos os exames recomendados pelo médico. O Ministério da Saúde reforça ainda a orientação de não consumirem bebidas alcoólicas ou qualquer outro tipo de drogas, não utilizar medicamentos sem orientação médica e evitar contato com pessoas com febre ou infecções.

Portal Correio

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...