Funesc leva oficina de arte circense a Campina Grande

0

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lança em Campina Grande o projeto Circo no Cine, programação de férias que terá atividades voltadas para a área de circo. Serão realizadas duas oficinas – uma para crianças na faixa etária de 7 a 13 anos (9h às 10h30) e outra para jovens e adultos (14h às 15h30) com idade a partir de 14 anos. As aulas acontecerão no Cine-Teatro São José. Os interessados têm até 8 de janeiro para se inscrever e a taxa de participação é de R$ 50.

O programa do curso inclui técnicas circenses de aéreo e solo para as duas turmas. Para participar não é exigida experiência anterior em circo. As atividades serão ministradas por Challena Barros e Erickson Canuto. Estão sendo ofertadas 15 vagas para cada turma. As oficinas fazem parte do projeto da Coordenação de Circo da Funesc, que chega a Campina Grande pela primeira vez e será supervisionada pela equipe do Cine-Teatro São José.

Diocélio Barbosa, coordenador de Circo da Funesc, explica que resolveu incluir na programação uma edição especial em Campina Grande como forma de reforçar o processo de interiorização das ações da Funesc levando atividades circenses. É, também, uma oportunidade para crianças, jovens e adultos conhecerem um pouco dessa linguagem artística aproveitando o período de férias escolares.

As matrículas devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria da Unidade Cultural do Cine Teatro São José, que fica localizado na Rua Lino Gomes da Silva, Bairro de São José. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h. O início das aulas está previsto para o dia 15 de janeiro. Informações: 98760-3286 e 3342-9993.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...