Funesc realiza plano de prevenção contra proliferação do mosquito transmissor da dengue

0

A Funesc recebeu, nesta segunda-feira (7), visitas de equipes da Secretaria de Estado da Saúde e da Sucam, que realizaram uma vistoria geral em todo o prédio do Espaço Cultural da Paraíba, sede da Fundação. O objetivo da ação foi detectar e exterminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. Não foram encontradas larvas do mosquito, mas o tratamento preventivo foi realizado durante a visita.

A ação preventiva atende a uma solicitação feita pela Funesc, encaminhada por meio de ofício aos órgãos competentes com data de 1º de dezembro, antes mesmo da detecção de larvas do inseto nas dependências do prédio. Durante a visita, a Sucam realizou dedetização geral no Espaço Cultural na área interna e externa, contando com a aplicação do fumacê.

Quanto aos locais em que haviam sido identificadas anteriormente larvas do Aedes aegypti, a diretoria administrativa da Funesc providenciou o fechamento das valas, tampando as calhas onde a água se acumulava. A medida foi adotada após colocação de larvicida nessas calhas, evitando assim a proliferação do mosquito.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...