Hospital de Trauma de Campina Grande realiza Dia da Faxina contra o Aedes aegypti

0

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizará nesta quarta-feira (30), a partir das 8h, o Dia da Faxina contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite o vírus da dengue, chikungunya e zika. Os servidores vão participar de uma força tarefa em busca dos possíveis focos do mosquito nas dependências internas e externas da unidade de saúde.

Segundo o diretor geral do Trauma-CG, Geraldo Medeiros, a importância dessa ação é mostrar para toda a sociedade que o exemplo deve partir dos próprios órgãos públicos, já que foi estabelecida, pelo Governo do Estado, a quarta-feira como Dia da Faxina, para que esses locais não se tornem focos do mosquito Aedes aegypti.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 285 leitos, 354 médicos, sendo 64 de plantões 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clinica e cirúrgica e também de seis salas no bloco cirúrgico. O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...