Pesquisa em Saúde ganha impulso com novo aplicativo

0

Um aplicativo que aproxima pesquisadores, gestores e profissionais de saúde dos diversos assuntos que envolvem saúde pública e privada acaba de ser lançado pela Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats), coordenada pelo Ministério da Saúde. A novidade dá acesso, direto dos tablets e smartphones (Android e iOS), a resultados de estudos, eventos no Brasil e no mundo, cursos e chamadas para editais, entre outras informações. O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store e no Google Play.

A Rebrats busca estabelecer uma ponte entre pesquisa, política e gestão em saúde por meio da produção de informações para a tomada de decisão baseada nas melhores evidências científicas. A Rede elabora e dissemina estudos de Avaliação de Tecnologias em Saúde prioritários para o sistema de saúde brasileiro, bem como promove atividades de formação e educação continuada na área.

Segundo o Coordenador Geral de Avaliação de Tecnologias de Saúde do MS, Tazio Vanni, “é fundamental que em países continentais como o Brasil se utilizem tecnologias de informação e comunicação para integração da pesquisa, gestão e políticas de saúde”, afirma. “Neste sentido, a Rede desenvolveu o aplicativo e tem buscado a atualização constante de seus meios de comunicação, como sua plataforma (rebrats.saude.gov.br) e mídias sociais”, acrescenta.

Fazem parte da Rebrats instituições de ensino e pesquisa, públicas e privadas, que realizam atuam no campo da avaliação de tecnologias em saúde, instituições gestoras do SUS e da saúde suplementar envolvidas com avaliação e gestão de tecnologias em saúde, e hospitais de ensino ou unidades prestadoras de serviços e hospitais filantrópicos.

Portal Saúde

Novidade da Rebrats dá acesso a informações diversas em tablets e smartphones, e faz ponte entre pesquisa, política e gestão

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...