Polícia frustra assalto a agência dos Correios no Sertão e prende suspeito em flagrante

0

A Polícia Militar frustrou, nessa terça-feira (8), um assalto aos Correios da cidade de Jericó, no Sertão da Paraíba, e prendeu em flagrante o ex-presidiário João Paulo da Nóbrega Santos, de 22 anos. Ele foi surpreendido ainda na frente da agência e preso com um revólver calibre 38, uma bolsa com grampos que seriam jogados na rua durante a fuga e uma moto roubada na cidade de Alexandria, no Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com o comandante do 12º Batalhão, major Douglas Araújo, a ação que resultou na prisão de um dos suspeitos aconteceu após um cerco montado à agência no momento do crime. “Os policiais pararam a uma distância de 15 metros da agência e visualizaram um dos dois suspeitos na frente dos Correios. Ele começou a atirar contra a viatura, que prontamente revidou, e em seguida esse acusado correu pra dentro da agência, onde foram feitos reféns o vigilante e um carteiro”, contou.

Major Douglas disse que durante o cerco, o segundo acusado – que já foi identificado – conseguiu fugir roubando um carro de um morador local e levando o vigilante de refém. “Ele liberou o carteiro na frente da agência e levou o vigilante como refém, abandonando-o depois juntamente com o carro que tomou por assalto, na Zona Rural do município. O suspeito fugiu pela área de caatinga, já que percebeu que a cidade estava toda cercada”, completou.

O outro acusado foi preso dentro da agência e indicou o nome e onde morava o criminoso que conseguiu fugir, na cidade de Pombal. A PM foi até a casa e encontrou capas de coletes que revestiam chapas de zinco – utilizadas como placas à prova de balas, drogas e uma balança de precisão.

João Paulo da Nóbrega também era da cidade de Pombal e já cumpriu pena por tráfico de drogas. Ele foi apresentado na Superintendência da Polícia Federal, em Patos.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...