29% dos imóveis da Paraíba já foram visitados no combate ao Aedes aegypti

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o último dia 14 de janeiro foram visitados 237.774 imóveis dentro das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, desenvolvidas por meio de parceria da SES com o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros e as prefeituras. Este número significa 29% do total de 829.761 imóveis em todo Estado. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que todos sejam visitados até o dia 31 de janeiro, com o objetivo de detectar e exterminar criadouros e focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zyka vírus.

Para a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega, esse número é o resultado da parceria entre o Governo do Estado e diversas instituições, a exemplo do Exército, Bombeiros, Defesa Civil, Secretarias de Estado, Funasa e prefeituras no enfrentamento ao mosquito. “É uma meta muito ousada que jamais conseguiremos atingir sozinhos e ainda temos um grande desafio pela frente. Para isso, vamos continuar contando com o apoio de todos os parceiros e, principalmente, da população, nossa maior aliada nesta batalha”, falou.

Renata destacou o aplicativo Aedes na Mira, através do qual a população pode denunciar, com fotos, possíveis criadouros do mosquito, de qualquer local do Estado. O aplicativo pode ser baixado em celulares e em todos os dispositivos móveis que tenham as plataformas Android ou iOS.

Para as visitas domiciliares, junto com os Agentes Comunitários de Endemias, o Exército Brasileiro disponibilizou 220 homens para os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Campina Grande. Já do Corpo de Bombeiros são 150 homens distribuídos nos municípios do Conde, Alhandra e nas regiões de Campina Grande, Guarabira e Sertão.

Nesta terça-feira (19), as ações de combate ao Aedes aegypti ganham mais um reforço. Mais homens do Corpo de Bombeiros farão visitas domiciliares nos municípios de Malta e Teixeira, com equipes da Vigilância Ambiental, da SES, especialistas em locais de difícil acesso.
 

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mensagens Natalinas Mensagens Natalinas (C) Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: 29% dos imóveis da Paraíba já foram visitados no combate ao Aedes aegypti
29% dos imóveis da Paraíba já foram visitados no combate ao Aedes aegypti
http://1.bp.blogspot.com/-VJnyvciq018/Vp0VHYCIDBI/AAAAAAAAEJw/wLCg1j-yuGE/s320/download.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-VJnyvciq018/Vp0VHYCIDBI/AAAAAAAAEJw/wLCg1j-yuGE/s72-c/download.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/01/29-dos-imoveis-da-paraiba-ja-foram.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/01/29-dos-imoveis-da-paraiba-ja-foram.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar