Cássio prevê agravamento da crise em 2016: “Será pior”

Em entrevista ao jornalista Heron Cid, na MaisTV,canal de vídeo do Portal MaisPB, o senador paraibano Cássio Cunha Lima (líder do PSDB no Senado Federal) comentou as investigações de esquemas de corrupção no Governo Dilma Rousseff, voltou a defender novas eleições para presidente já em outubro do ano que vem e fez projeções pouco positivas para 2016 na área econômica: “Será pior que 2015”. O senador tucano acredita que – entre março e abril – haverá mais desemprego, inflação e taxa de juros ainda mais elevada.

“Acho que teremos um ano ainda mais difícil. Não quero ser pessimista, mas o que se anuncia para o ano que vem é um tempo de dificuldades ainda maiores. Tanto na economia, onde vamos ter o agravamento dessa crise, sobretudo entre março e abril, com crescimento do desemprego, aumento da taxa de juros, redução do poder de compra do assalariado e inflação de volta. Enfim, tudo isso que tem feito a vida do brasileiro piorar”, disse Cássio Cunha Lima.

O líder tucano destacou que o povo brasileiro sofre com uma crise sem tamanho e aponta a presidente Dilma Rousseff como culpada. “Tudo começa em 2014 quando de forma proposital Dilma mentiu e resolveu enganar o Brasil inteiro, durante a campanha, trazendo uma realidade que não condizia com os fatos, para criar aquela aparência falsa de que o país estava no rumo certo, quando na verdade o buraco já estava formado”, disse ele.

A solução para o caos econômico e o panorama político pouco amistoso é apontada pelo senador: novas eleições. Ele disse que pode até não haver impeachment, mas o afastamento de Dilma Rousseff se dará de maneira legítima e como resultado de suas ações irregulares.

“As pessoas não perceberam ainda que nós temos um caminho que é indiscutivelmente o melhor, que são as novas eleições. Impopularidade não é razão para impeachment. Precisa que caracterize crime de responsabilidade, que foi cometido por Dilma. O crime eleitoral também foi cometido porque houve caixa 2 para a campanha. Mas, acho que é muito melhor para garantir a legitimidade que haja novas eleições, junto com as eleições municipais [ano que vem]. E aí nasce um governo legitimado pelo voto”, declarou Cássio Cunha Lima.

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Cássio prevê agravamento da crise em 2016: “Será pior”
Cássio prevê agravamento da crise em 2016: “Será pior”
http://1.bp.blogspot.com/-O-mefyF5SvQ/Vo5n-3zvEUI/AAAAAAAAD9c/he72R1oOwig/s320/Cassio-300x168.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-O-mefyF5SvQ/Vo5n-3zvEUI/AAAAAAAAD9c/he72R1oOwig/s72-c/Cassio-300x168.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/01/cassio-preve-agravamento-da-crise-em.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/01/cassio-preve-agravamento-da-crise-em.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar