Começa Festa de São Sebastião em Lagoa de Dentro

0

Começa nessa sexta a programação de rua da tradicional Festa de São Sebastião, em Lagoa de Dentro. O evento é celebrado há mais de cinquenta anos e se confunde com a própria história do município.

A Festa de São Sebastião é o maior calendário de nosso evento, disse o prefeito Fabiano Pedro, durante entrevista ao Grande Jornal 850, da Rádio Rural de Guarabira. “Para ele acorrem os lagoa-dentrenses que residem em outros Estados. É, na verdade, a grande confraternização de nossos munícipes”, complementou.

Fabiano Pedro disse que a atual gestão assumiu um compromisso com a revitalização da festa do padroeiro. “Um marco importante foi a instituição do palco brega, com atrações locais e regionais. “Além disso, atendendo a um apelo da Daiocese de Guarabira, adotamos enncerrar os chamados festejos profanos no dia 19, a fim de que o dia 20 seja totalmente dedicado à comunidade católica”, afirmou.

Jpa se apresentaram em Lagoa de Dentro o Padre Antonio Maria, da Tv Séculol 21, Diego Fernandes e os Santores de Deus. Esse ano, no dia 20, o cantror e missionário Dunga, da Canção novo, encerrará os festejos.

A programação inclui ainda os cantores Baltazar e Altomir Nascimento, além de diversos repentistas e emboladores de coco. “Temos um compromisso com o regate de nossas tradições culturais, aliado à valorização dos artistas de Lagoa de Dentro”, destacou a primeira-dama, Érica Andrade

Os shows, conforme o prefeito, acontecem em praça públicas, com duas estruturas e palco e som. Para dar mais segurança aos participantes, além da presença ostensiva da Polícia Militar, a comissão organizadora do evento não permite o ingresso com garrafas e vidro, mas somente do tipo ‘pet’. Todos são revistados pela segurança do evento.

Diversas autoridades, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima, deputados Camila Toscano, Ruy Carneiro e Aguinaldo Ribeiro, assim como muitos prefeitos da região asseguraram suas presenças.

O prefeito Fabiano Pedro destacou que o evento é patrocinado exclusivamente com recursos próprios. “Investimos na festa mas estamos tocando todas as obras e rigorosamente em dia com nossas obiragações. Ele destacou que a revitalização da lagoa, em sua primeira fase, será entregue no dia 1º de abril.

O Chefe do Executivo mencionou ainda que recentemente foi entregue o abastecimento d’água da comunidade Maria da Cruz, inaugurada uma moderna Unidade básica de Saúde, assim como uma escola totalmente equipada com recursos do tesouro municipal..

Por fim, Fabiano Pedro convidou a todos para prestigiarem o evento. “Parafraseando o poeta Ronaldo Cunha Lima, posso dizer que ‘Lagoa de Dentro sorrindo abre os braço da cidade. Ao chegar sejam todos muito bem vindos e ao partir levem e deixem saudades’, concluiu.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...