Corpo de Bombeiros atende 613 ocorrências no fim de semana na Paraíba

O primeiro fim de semana do mês de janeiro de 2016 foi marcado por um grande número de atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Das 7h30 de sexta-feira (1º) até as 5h desta segunda-feira (4) foram registradas 613 ocorrências em todo o Estado, incluindo as ações de prevenção.

Conforme o chefe da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, tenente coronel Nazareno de Oliveira, houve um caso de maior gravidade, que resultou em morte. O acidente ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro, na PB-325, em Catolé do Rocha. A vítima, um homem de 40 anos, perdeu o controle em uma curva da estrada e caiu da moto, sendo encontrado por populares pela manhã.

Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com a vítima no barranco da rodovia e já sem sinais vitais, apresentando múltiplas faturas. Ainda no fim de semana, o Corpo de Bombeiros atendeu 80 casos de incêndios, realizou 148 atendimentos pré-hospitalares, 24 salvamentos terrestres ou em altura e outros 36 atendimentos não categorizados.

Na área de praias, o feriadão também aumentou o número de ocorrências, que passou de quatro, no fim de semana anterior referente ao Natal, para 35 nesse último. Dentre esse montante estão 13 casos de crianças perdidas, nove acidentes envolvendo animais marinhos, sete primeiros socorros, quatro resgates aquáticos, um afogamento não resultante em óbito e uma ocorrência classificada como outros.

“O reforço que empregamos na praia, dentro da Operação Verão, contribuiu para que nenhuma morte fosse registrada no nosso litoral durante esse feriadão de intensa movimentação no Estado. Pelos menos quatro vidas foram diretamente salvas pela ação rápida dos guarda-vidas nas praias”, destacou o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Almir Peixoto.

Prevenção
– As ações proativas dos bombeiros militares lideram o ranking de atendimentos da corporação com 290 registros. Segundo o balanço, no período analisado foram 157 informações prestadas ao público, 49 advertências, 20 pontos bases em eventos e 64 outras ações não classificadas.

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mensagens Natalinas Mensagens Natalinas (C) Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Corpo de Bombeiros atende 613 ocorrências no fim de semana na Paraíba
Corpo de Bombeiros atende 613 ocorrências no fim de semana na Paraíba
http://4.bp.blogspot.com/-yi5XoK5twsM/Vop5-4SZpvI/AAAAAAAAD3c/3ZiDLFA09NY/s320/BOMBEIROS%2B1.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-yi5XoK5twsM/Vop5-4SZpvI/AAAAAAAAD3c/3ZiDLFA09NY/s72-c/BOMBEIROS%2B1.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/01/corpo-de-bombeiros-atende-613.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/01/corpo-de-bombeiros-atende-613.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar