'Corte' no Sisu sobe e medicina da UFCG segue no topo

As notas de corte para candidatos que buscam vaga em cursos de instituições públicas de ensino superior na Paraíba subiram na segunda parcial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016, divulgada nesta terça-feira (13). O curso de medicina para o campus de Campina Grande da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) continua como sendo o que possui a maior nota de corte no estado, que subiu de 775,00 para 776,92.

A segunda maior nota de corte registrada na Paraíba também é para o curso de medicina, mas neste caso no campus de João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na terça-feira (12), a nota de corte parcial do curso era de 774,014, já nesta quarta-feira, a nota subiu para 776,06.

As inscrições para o Sisu 2016 começaram na segunda-feira (11) e seguem até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14). Na Paraíba as quatro instituições públicas de ensino superior oferecem mais de 15 mil vagas para o primeiro semestre de 2016. Os dados sobre as notas de corte podem ser consultados pelos alunos no portal do Sisu. As notas de corte representam a menor pontuação para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para as vagas.

O levantamento feito pelo Ministério da Educação (MEC) considera somente vagas oferecidas por meio da "ampla concorrência", às quais concorrem estudantes que não se encaixam em critérios da Lei de Cotas ou em ações afirmativas próprias de cada universidade. As notas para cotas sociais e raciais são menores.

As maiores notas de corte registradas para as outras duas instituições são de 734,54 para o curso de direito na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande e 678,30 para o curso de bacharelado em engenharia civil integram no campus de Cajazeiras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

As menores notas de corte registradas para instituições da Paraíba são para os cursos de licenciatura interdisciplinar em educação no campo, no campus de Sumé da UFCG(487,72); licenciatura em matemática no campus de Patos da UEPB (491,7); bacharelado em agroecologia no campus de Bananeiras da IFPB (520,08) e tecnológico em gestão ambiental no campus de Princesa Isabel do IFPB (526,09).

Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota na prova de redação que não seja zero. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada.

Entre os dias 18 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir à lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista. Pelo Sisu, os candidatos que fizeram o Enem disputam vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

G1

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: 'Corte' no Sisu sobe e medicina da UFCG segue no topo
'Corte' no Sisu sobe e medicina da UFCG segue no topo
http://3.bp.blogspot.com/-ABTmaqStmkE/VpadwLJ0mMI/AAAAAAAAEFk/fhh9J-Z9T8g/s320/UFCG.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-ABTmaqStmkE/VpadwLJ0mMI/AAAAAAAAEFk/fhh9J-Z9T8g/s72-c/UFCG.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/01/corte-no-sisu-sobe-e-medicina-da-ufcg.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/01/corte-no-sisu-sobe-e-medicina-da-ufcg.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar