Foi divulgado novo boletim de casos suspeitos de microcefalia na Paraíba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), divulgou, nesta quarta-feira (13), mais um boletim com dados atualizados sobre as notificações de casos suspeitos de microcefalia na Paraíba. Até o dia 9 deste mês, foram notificados 569 casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus zika, distribuídos em 104 municípios paraibanos.

De acordo com o boletim, João Pessoa continua sendo o município com o maior número de notificações, com 260 casos notificados, seguido por Sapé, com 21 casos, Bayeux com 18, Conde com 17, e Alhandra, com 16 casos suspeitos notificados. Quanto ao número de óbitos, foram notificados 10 óbitos suspeitos.

O acompanhamento das investigações dos casos está sendo realizada pela Gerência Operacional de Resposta Rápida. O Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (Sinasc) é o sistema de informação oficial para registro de todas as anomalias congênitas identificadas no pós-parto. Por conseguinte, todos os casos diagnosticados de microcefalia, relacionados ou não à infecção pelo vírus zika, deverão ser notificados oficialmente neste sistema, que tem o objetivo de fornecer informações sobre as características dos nascidos vivos, segundo explicações da gerência.

O protocolo de vigilância e resposta à ocorrência de microcefalia relacionada à infecção pelo vírus zika, da SVS/MS está disponível na íntegra no seguinte endereço eletrônico:
http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2015/dezembro/08/Microcefalia—Protocolo-de-vigil–ncia-e-resposta—vers–o-1—08dez2015-14h30.pdf

Para outros esclarecimentos, deve-se entrar em contato com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), por meio do seguinte endereço eletrônico: cievs.pb@gmail.com ou pelo telefone: 0800-281-0023.

Ações - A Secretaria de Estado da Saúde continua com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, em parceria com o Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros em vários municípios da Paraíba. Formando duplas com os Agentes Comunitários de Endemias dos municípios, homens dos Bombeiros e Exército visitam casa a casa, onde conversam com os moradores a respeito das formas de prevenção e ainda fazem vistoria nos quintais, jardins e até terrenos baldios. O objetivo é detectar e exterminar criadouros e focos do mosquito. Os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Conde e Alhandra já estão recebendo as visitas.

“Até agora o trabalho vem sendo bastante produtivo, pois é muito importante o envolvimento de todos nesta luta constante de combate ao mosquito, tendo em vista que a maioria dos focos é encontrada dentro de casa”, disse a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.

Na quinta-feira (14), as visitas, com apoio do Exército, continuam nos municípios de Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, João Pessoa e Alhandra. Na sexta-feira (15), as visitas serão realizadas no município de Alhandra.

De acordo com Renata Nóbrega, o Governo do estado vem conseguindo realizar um bom trabalho com relação às visitas. “Fazendo um balanço, segundo o Relatório Nacional, até o dia 11 de janeiro a Paraíba foi o primeiro estado em proporção de imóveis visitados. Até aquela data o número era de 70 mil imóveis visitados, e com a atualização da terça-feira (12), já estamos com mais de 90 mil. A meta é desafiadora e ousada, mas estamos mobilizados junto com os municípios para conseguir atingi-la”, concluiu Renata.

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mensagens Natalinas Mensagens Natalinas (C) Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Foi divulgado novo boletim de casos suspeitos de microcefalia na Paraíba
Foi divulgado novo boletim de casos suspeitos de microcefalia na Paraíba
http://1.bp.blogspot.com/-hnCJh-mdugw/VpaT455YOyI/AAAAAAAAEEw/2BcSJcYJ_y4/s640/preview.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-hnCJh-mdugw/VpaT455YOyI/AAAAAAAAEEw/2BcSJcYJ_y4/s72-c/preview.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/01/foi-divulgado-novo-boletim-de-casos.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/01/foi-divulgado-novo-boletim-de-casos.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar