Forte terremoto deixa mortos na Índia

0

Um forte terremoto de magnitude 6,7 foi registrado nesta segunda-feira (4) no nordeste da Índia, perto da fronteira com Mianmar e Bangladesh, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Pelo menos nove pessoas morreram e quase 200 ficaram feridas, segundo a agência Reuters.

O sismo foi registrado às 4h35 locais (21h05 de domingo, em Brasília), a 33 km da cidade de Imphal, capital de Manipur.

Um porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA, sigla em inglês), Anurag Gupta, disse que seis mortes foram registradas em Imphal, enquanto pelo menos 43 pessoas ficaram feridas na capital regional e em seus arredores, de acordo com a France Presse.

Segundo o porta-voz da NDMA, alguns edifícios foram danificados, entre eles um prédio de seis andares. Os danos não foram muito graves.

O ministro do Interior da Índia, Rajnath Singh, relatou através do Twitter que conversou com os governantes das áreas atingidas pelo terremoto e confirmou o envio imediato de duas equipes de resgate da Força Nacional de Resposta de Desastres (NDRF, sigla em inglês) a Manipur.

Unidos ao restante do país por uma estreita faixa de terra, sete estados do nordeste da Índia estão situados em uma zona de frequente atividade sísmica.

G1

Tremor atingiu magnitude 6,7, segundo o USGS.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...