Operação Lei Seca apreende 45 carteiras de habilitação durante o fim de semana

Imagem ilustrativa

Durante as ações da Operação Verão, realizadas durante o fim de semana na região metropolitana da Capital e nas praias do Litoral Norte e Litoral Sul da Paraíba, a Operação Lei Seca realizou 511 testes de etilômetro (bafômetro) e emitiu 51 notificações por direção sob influência de álcool. Ao total foram apreendidas 45 CNHs e 16 veículos foram removidos ao pátio de custódia do Detran. Não houve nenhuma prisão durante as ações.

O coordenador da Operação Lei Seca e chefe do Policiamento do Detran-PB, Ricácio Cruz, avalia a operação. “As ações têm como objetivo salvar vidas e aplicar a lei de trânsito vigente e consequentemente despertar na população a importância de um trânsito mais humano, evitando assim que vidas sejam ceifadas pela falta de consciência”, frisou.

Operação Verão – As ações da Operação Verão ocorrem durante os meses de janeiro e fevereiro e visam combater danos causados por condutores que dirijam após ingerir bebidas alcoólicas. “Considerados meses cruciais para fiscalização em função das férias e festividades de carnaval, o foco das ações é reduzir significativamente o número de vítimas nas faixas litorâneas do estado”, completou Ricácio.

A Operação também tem o objetivo de fiscalizar o cumprimento da Resolução N° 573 do Contran que registra mudanças acerca dos quadriciclos. Para pilotar o veículo é necessário que o condutor seja habilitado na categoria B. A resolução também prevê que os proprietários regularizarem o licenciamento e acessórios de segurança desse tipo de veículo.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...