Pista de atletismo e campo de futebol do 4°BPM estão em fase de conclusão

0

Nos últimos anos, durante o Comando do Tenente Coronel Valério, o 4ºBPM vem passando por diversas melhorias estruturais e de logística, com o objetivo de melhorar a capacidade do policial militar de prestar um bom serviço de segurança pública a sociedade.

Entre as quais se destacam a criação de novos alojamentos e melhora dos antigos, a construção de uma nova caixa d’agua para regular o abastecimento na Unidade, a instalação de um sistema de monitoramento através de câmeras de última geração e a implantação de um tatame em um espaço reservado para que os militares possam praticar artes marciais e treinar técnicas de defesa pessoal policial.

A última grande benfeitoria que vem sendo instalada no Quarto Batalhão é a construção conjunta de um campo de futebol e de uma pista de atletismo.

Esses projetos têm como objetivos, além de estimular um modo de vida mais saudável através da prática esportiva, suprir uma necessidade que a Unidade tem de um lugar adequado para as atividades físicas relacionadas aos cursos de formação e de habilitação que são desenvolvidos no Quarto Batalhão (Cursos de Formação de Soldados e de Habilitação de Cabos e de Sargentos).

Outra finalidade é atender aos projetos sociais já existentes na Unidade. Atualmente através do projeto “BOLA SOLIDÁRIA” o 4ºBPM mantém uma escolinha de futebol que atende a mais de 40 crianças carentes do bairro do Nordeste e de outras periferias da Cidade de Guarabira, bem como implantar o projeto social “CORRENDO PARA VENCER”, o qual desenvolverá a prática de atletismo com crianças e adolescentes da região.

Apesar de todas as dificuldades orçamentárias vividas pela administração pública de um modo geral, esses projetos vão proporcionar ambientes de qualidade profissional para seus usuários. A grama que foi plantada no campo é proveniente de sementes que também são usadas em campos de futebol profissionais, e a pista de atletismo vai atender a todas as especificações técnicas oficiais para a prática da modalidade.

O TC Valério em suas palavras enfatiza que esses projetos são uma grande vitória para o 4ºBPM e vencidas todas as dificuldades os militares da Unidade terão um espaço consideravelmente melhor para praticar atividades físicas, treinamento militar, promover a aproximação e a amizade e também interagir com a sociedade já que em determinados eventos e projetos, tanto a pista como o campo poderão ser cedidos para o público para atividades muito diversificadas, como jogos escolares, treinamento de educação física escolar, partidas de futebol amistosas entre outras.

Ainda segundo o Comandante, o prazo inicial de conclusão desses projetos é o próximo mês de março.

Fonte: 5ªSeção/4ºBPM comunicação e Marketing Social
Você também pode gostar
Comentários
Carregando...