Projeto Cardume chega à última semana com espetáculos de teatro, dança e circo na Funesc

0

Lançado este mês pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), o projeto Cardume chega à sua terceira e última semana com atrações de teatro, dança e circo para públicos de diferentes faixas etárias. Até domingo (24), serão realizadas oito apresentações, começando nesta quinta-feira (21), quando a Cia. Rataplan de Circo apresenta “Acorda Aurora! A Comédia”, no palco do Teatro Paulo Pontes, às 20h. No mesmo horário e local, a Paralelo Cia. de Dança apresenta na sexta-feira (22) o espetáculo “Lebenswelt”. No sábado (23), o mesmo palco recebe “Festa dos Contos”, com a Cia. de Teatro Encena e “Mercedes”, com a Cia. Galharufas, às 17h e 20h, respectivamente. Já no Teatro Lima Penante, a Cia. Procê Jovem apresenta “Saudade, Meu Remédio é Dançar”, às 20h. Para todas as opções, a entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante).

Encerrando a primeira temporada do projeto, o domingo (24) tem três apresentações, começando com o Ballet Jovem da Paraíba e o espetáculo “E Se Conversássemos”, às 17h, no Paulo Pontes. O mesmo palco recebe, às 20h, “Clownssicos – Uma Nova Velha História de Amor”, com a Cia. dos Clownssicos. No Lima Penante, reprise de “Saudade, Meu Remédio é Dançar”.

Sobre o projeto – Tomando como base a ideia de coletivo e a perfeita sincronia entre os membros de uma mesma equipe, os peixes que habitam os espelhos d’água do Espaço Cultural José Lins do Rego serviram de inspiração para o nome do projeto de ocupação lançado pela Funesc na primeira semana de janeiro. Intitulada “Cardume”, a ação traz mais de 20 espetáculos de teatro, dança e circo. A abertura aconteceu no dia 7 de janeiro e a programação se estende até o dia 24, com apresentações de quinta a domingo nos teatros Paulo Pontes e Lima Penante.

O projeto nasce da necessidade de ocupar esses locais durante o mês de janeiro, além de oferecer mais uma opção de lazer aos turistas que visitam a capital paraibana durante o período de alta estação. A ideia é proporcionar um ambiente de circulação de espetáculos paraibanos. A curadoria dessa primeira edição fica por conta dos fóruns de teatro, dança e circo, representados por Antônio Deol, Rafaela Lira e Marinalva Rodrigues, respectivamente.

O Cardumeé uma iniciativa da Funesc desenvolvida por meio das coordenações de teatro (Suzy Lopes), dança (Ângela Navarro) e circo (Diocélio Barbosa), áreas envolvidas no projeto. Além de estabelecer uma consistente agenda de programação ao longo do mês de janeiro, o projeto dá acesso ao público em geral ao que está sendo produzido na cena paraibana. Verdadeira vitrine para grupos de artistas paraibanos, o projeto contribui para a formação de público oferecendo atrações de alto nível.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...