Projeto Praia Limpa Verão Rico realiza atividades culturais em Camboinha e Areia Vermelha

0

O Governo do Estado promove, neste domingo (10), a terceira rodada de atividades do Projeto “Praia Limpa Verão Rico”. As ações acontecem a partir das 9h em Camboinha e Areia Vermelha (Cabedelo), dois dos lugares mais frequentados pelos turistas que veraneiam no litoral paraibano.

Várias atividades serão voltadas para o público infantil que vai conhecer um pouco mais da vida marinha e entender a importância da preservação do mar, por meio de apresentações de teatro de bonecos, cujos fantoches são confeccionados com material reciclado.

De acordo com Vanessa Fernandes, gerente ambiental da Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, serão apresentadas duas histórias com narrativas cheias de criatividade que prometem prender a atenção dos pequenos espectadores.

O Tesouro do Mar conta a aventura de três amigos que vão à praia e lá conhecem animais marinhos em apuros por conta do lixo deixado pelos humanos. Já o Jornal do Fundo do Mar mostra um programa de televisão onde serão entrevistadas personalidades como Estela, a estrela-do-mar que sofreu um acidente e vai ficar fora dos palcos; e o Siri Tico, prefeito do Recife de Corais.

As peças foram preparadas pela equipe de técnicos da Secretaria e podem ser apresentadas gratuitamente em escolas e eventos, caso haja interesse. “Estamos à disposição para levar educação ambiental divertida para a criançada onde quer que elas estejam”, garantiu Vanessa. Para isso é necessário enviar uma solicitação à Secretaria, localizada no Edifício Sede do DER, e agendar a data para ver a disponibilidade da equipe.

O projeto Praia Limpa Verão Rico é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), e vai até o dia 14 de fevereiro nas praias com maior fluxo de banhistas. A próxima ação está marcada para o dia 17 deste mês, em Lucena.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...