Fernando Heleno faleceu nesta quinta-feira

0

Professor de direito, jornalista e funcionário público do Recife, Fernando Heleno Duarte era pernambucano e morava na Paraíba desde da década de 70. Ele faleceu na manhã desta quinta-feria no Hospital da Unimed, em João Pessoa, onde estava internado para fazer uma cirurgia.

Fernando Heleno foi cronista esportivo com passagem nas rádios Tabajara, Correio, Arapuan, CBN, Miramar, O Norte e Sanhauá e TV Correio, de João Pessoa. Ele também trabalhou em rádios do Recife, tendo começado carreira de cronista na rádio Olinda.

O falecimento de Fernando Heleno deixa a cronica esportiva do Nordeste mais pobre. Ele deixa a esposa, professora Paula Frassinete, o filho Fernando e três netos.

O sepultamento acontece às 17 horas no Parque das Acácias, desta quinta-feira, segundo a professora Paula.

“Perdi um pai, um irmão e um amigo de todas as horas. Faleceu na madrugada desta quinta-feira, o jornalista, radialista, professor e advogado, Fernando Heleno Duarte. Me ensinou muito e com certeza haverei de continuar praticando os seus ensinamentos. Obrigado por tudo Heleno. Siga em paz, agora mais próximo do nosso Deus. E que o Nosso Senhor conforte toda a família.” Este é depoimento do jornalista Pessoa Júnior, que conviveu com Heleno nas últimas três décadas.

O radialista Joacil de Oliveira que trabalho com Fernando Heleno disse “Infelizmente,o rádio esportivo da minha Paraíba,tá de LUTO.É que faleceu,nas primeiras de hoje,o Fernando Heleno Duarte,nome de linha de frente de rádio esportivo,com passagem tb por diversos estados,como cronista,inclusive,Pernambucano,op qual trabalhou por muitos anos,na Rádio Clube de Pernambuco,desempenhando a função de comentarista esportivo.Aqui nossos pesames(joacil e João),amigos sempre fieis a esse que nos deixa e parti para um outro plano de VIDA.O rádio esportivo de minha terra tá de Luto,nos deixa,FERNANDO HELENO DUARTE.Que ele descanse em Paz.Bom Dia”.

A diretoria do Auto Esporte divulgou esta nota “É com tristeza que nós, diretoria, conselho e torcida, que fazemos o Auto Esporte Clube, manifestamos pesar pelo falecimento do radialista, Fernando Heleno, na oportunidade em que apresentamos condolências à nossa querida torcedora, Paula Frassinete e toda a família”.

“Federação Paraibana decreta luto por três dias em memória do inesquecível Fernando Heleno Duarte e determina um minuto de silêncio em todos os jogos da terceira rodada neste sábado, dia seis”, segundo o assessor de imprensa da FPF, Geraldo Varela, que acrescenta “Grande figura humana. Sempre o tratava carinhosamente de moreno. Um grande amigo que se vai e rogo a Deus que o coloque num bom lugar e dê muita força a a também amiga Paula Frassinete”.

O professor Edônio Alves publicou nas redes sociais “Pessoal! Muito triste com a notícia da morte do nosso querido Fernando Heleno! A última vez que o vi foi no domingo, no samba de comemoração do aniversário da Rádio Tabajara, numa cervejaria nos Bancarios! Uma figura honesta, decente, limpa! Um grande comentarista é um grande homem! Meus sentimentos de pesar a todos os familiares! Muito triste mesmo!”

O jornalista Raniere Soares também lamenta a passagem de Fernando Heleno “Esta quinta-feira começou triste para a crônica esportiva paraibana. Morreu Fernando Heleno Duarte, que por muito tempo marcou época no rádio esportivo! Tive a oportunidade de participar com ele em alguns programas da Correio AM (antiga Jovem Pan), com o Esquadrão de Aço!”

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...