Achado em JP baú de carreta roubada dos Correios de PE há cinco meses

0

O baú da carreta roubada dos Correios e Telégrafos de Pernambuco, em outubro de 2015, foi encontrado abandonado na manhã desta terça-feira (15), no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. O equipamento estava pintado de preto e com placas frias. A carga estimada em R$ 500 mil foi achada nessa segunda (14), no bairro Cidade Verde, na Capital.

De acordo com Erasto França, chefe de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital, o baú estava sem a boleia e foi encontrado depois de denúncias anônimas. O veículo foi deixado no terreno depois de ter sido descarregado.

“Após a apreensão das cargas e divulgação na imprensa, os moradores ligaram informando que o baú estava em um matagal há mais de um mês. Fomos ao local indicado e encontramos o baú, sem a boleia, e ainda vários envelopes dos Correios e Telégrafos de Pernambuco no compartimento”, disse.

França revelou que o baú estava pintado de preto para dificultar a identificação da marca dos Correios. “Olhamos o chassi da carreta e constatamos que a placa é fria e pertence a outro automóvel de Pernambuco. O veículo encontrado presta serviço para os Correios de Pernambuco e o baú estava pintado de preto para não ser reconhecido”, falou.

Os representantes dos Correios e Telégrafos prestaram depoimento sobre a ocorrência. O proprietário do baú foi comunicado sobre o achado.

Portal Correio
Você também pode gostar
Comentários
Carregando...