Cassado por compra de votos diz que Governo “aniquilou a ética”

Da tribuna do Senado, o líder do PSDB na Casa, Cássio Cunha Lima (PB), disparou críticas ao governo da presidenta Dilma Rousseff, após a deflagração da 24ª fase da Lava Jato, Operação Aletheia. “O governo Dilma acabou. O governo Dilma acabou não só com as esperanças a curto prazo do povo brasileiro, mas mutilou a verdade, aniquilou a ética, destruiu concepções de governabilidade com transparência, com tudo que vem sendo revelado nos últimos anos. Este é um processo longo, extenso, de revelações estarrecedoras”, avaliou.

O tucano afirmou que o país foi dormir perplexo com o conteúdo da suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e acordou ainda mais assustado com as notícias de que a Polícia Federal iniciou a nova fase da Operação Lava Jato na casa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, em São Bernardo do Campo (SP).

Também no plenário, outro senador, José Medeiros (PPS-MT) rebateu a comparação feita por integrantes do PT de que o ex-presidente Lula seria um preso político. “O grande artífice disso tudo foi ele. Digo isso para quebrar o atual discurso de aliados de tentar plantar na mídia a ideia de que a prisão é política e de que neste momento Lula é um preso político. Isso é de uma irresponsabilidade muito grande porque não é verdade. Lula foi a maior liderança política dos últimos tempos do Brasil. Mas o responsável por sua ascensão e queda é ele mesmo. Não é a oposição, não é a polícia, não é o Ministério Público” disse.

O parlamentar também criticou a tentativa do PT de desqualificar o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) depois que a revista Isto É publicou conteúdo de sua suposta delação premiada. “É um contrassenso, pois Delcídio era o líder até pouco tempo e homem forte dentro do partido. O governo estava muito satisfeito com a atuação e credibilidade dele. E de um dia para outro tudo mudou”, questionou o senador.

PSB

Já o PSB divulgou nota na qual diz que o Brasil convive, nos últimos anos, com uma das piores crises do período republicano. “Desde a sua eleição, o que vemos é que o governo da presidenta Dilma Rousseff perdeu a credibilidade e a capacidade de governar, impondo graves consequências para o nosso povo que, desde então, sofre com a recessão, a carestia, o desemprego, uma crise social que deve ser solucionada por um governo legítimo”, diz o documento assinado pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira.

Ainda segundo a nota, os acontecimentos dos últimos meses evidenciam um quadro de deterioração ética fora do comum e que leva o PSB a se posicionar definitivamente como oposição, o que deverá ser confirmado pela Executiva Nacional.

Defesa
Sem a presença de senadores petistas na Casa, coube ao ex-senador e atual governador do Piauí, Wellington Dias, defender o governo e o ex-presidente Lula. Em visita ao Senado, Dias criticou a atuação do juíz Sérgio Moro. “Um juiz que precisa usar linhas arbitrárias como essas, na verdade é porque lhe falta competência. Com tudo que há de instrumento hoje é preciso usar instrumentos da ditadura que nada tem a ver com a democracia para poder arrancar provas. É isso que acho que a gente tem que condenar”, disse sobre a condução coercitiva de Lula para prestar novos esclarecimentos.

O governador também defendeu a presidenta da República. “É uma presidenta eleita pelo voto popular. Os adversários que nos enfrentaram e foram derrotados em 2002, foram derrotados em 2006 , em 2010 e em 2014 e percebendo que não há espaço para ganhar no voto, agora querem ganhar no ‘tapetão’, comentou.

Agência Brasil

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Cassado por compra de votos diz que Governo “aniquilou a ética”
Cassado por compra de votos diz que Governo “aniquilou a ética”
https://4.bp.blogspot.com/-dv0YPvkWDCE/VuBPtVl9YBI/AAAAAAAAFEg/-nY0cOuBfLs/s320/Cassio-Cunha-Lima-Foto-George-Gianni-PSDB-300x187.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-dv0YPvkWDCE/VuBPtVl9YBI/AAAAAAAAFEg/-nY0cOuBfLs/s72-c/Cassio-Cunha-Lima-Foto-George-Gianni-PSDB-300x187.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/03/cassado-por-compra-de-votos-diz-que.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/03/cassado-por-compra-de-votos-diz-que.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar