Destaque no Flamengo, mariense Thiago Santos, venceu a timidez e até desmaiou por fome

Natural de Mari, cidade do interior paraibano cuja a população é pouco superior a 20 mil habitantes, o atacante Thiago Santos foi o destaque do Flamengo no último sábado, quando o time venceu por 3 a 1 o Bangu. Antes dos holofotes, o jovem de 21 anos encarou dificuldades como timidez extrema, condições de vida humildes e negligência por parte de um procurador que cuidava de sua carreira quando tentou a sorte no Palmeiras, em 2011. O reconhecimento começa a acontecer e, dias antes do brilho contra o Alvirrubro, a diretoria rubro-negra recebeu proposta de empréstimo do Joinville, que disputará a Série B.

– O Flamengo recebeu a proposta e ainda não definimos se vamos cedê-lo ou não. Devemos definir isso após o estadual – afirmou Rodrigo Caetano, diretor executivo do Flamengo.

Responsável pela gestão da carreira de Thiago, o advogado Celso Figueiredo foi o responsável por levá-lo ao Flamengo. Figueiredo, avesso ao tratamento de empresário, conheceu o rápido jogador em 2011, quando chegou ao Rio para treinar em seu CT.

– Thiago um é jogador de muita qualidade, mas é tímido. Veio do interior da Paraíba, foi para o Palmeiras, e o deixaram largado lá. O garoto se sentiu muito sozinho, não conseguiu se ambientar e voltou para a Paraíba. Pensou em desistir, mas tentou a sorte de novo. Chegou ao Rio e foi treinar no CT (FAA Sports) que eu tinha em Vargem Grande. Resolvi colocá-lo no Duque de Caxias, porque é contra time grande que se aparece. No primeiro jogo contra o Flamengo (empate por 0 a 0), ele, jogando numa categoria superior (tinha 16 anos e jogava o sub-20), foi muito bem no jogo, e a diretoria logo me procurou. O pessoal do Flamengo dizia: “Esse moleque não é 95 (nascido em 1995) de jeito nenhum, corre pra caramba” (risos). O Fluminense também o queria, mas o Flamengo chegou mais rápido – explicou Figueiredo.

Segundo Celso, Thiago Santos costuma dizer: “Não tenho um empresário, tenho um amigo”. E, no início da relação, o “empresário-amigo” teve de chegar junto para fazer seu cliente perder um pouco a timidez, que quase o tirou do Flamengo. Comprou chuteiras e tirou de um local acanhado onde morava com a mãe, Lucineide Nascimento dos Santos, e mais um garoto. O fato de ser muito fechado o fez passar por uma situação nada agradável no primeiro treino no CT de Figueiredo.

– Quando voltou da Paraíba, no primeiro dele no CT, desmaiou. Não tinha almoçado (risos). Fui na casa dele, e ele morava numa sala apertada com a mãe e outro garoto numa comunidade perto de Curicica. Eu falei: “Não dá para vocês morarem aqui”. Tirei ele de lá e o trouxe para o Recreio. E procede a história que quase saiu do Flamengo por timidez. É muito introvertido. Depois do jogo, contra o Bangu, liguei para ele e o disse: “Tenho orgulho de você, obrigado por estar junto comigo nessa empreitada”. Eu não me sinto empresário dele, sou amigo desse garoto, que é exemplar. Muitos empresários o assediam, mas eu não abro mão da gestão da carreira dele, que é meu amigo – insistiu.

Thiago Santos e o time profissional do Flamengo se representa nesta segunda-feira, quando o time treina às 9h30 no Ninho do Urubu. As informações são do G1.

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Destaque no Flamengo, mariense Thiago Santos, venceu a timidez e até desmaiou por fome
Destaque no Flamengo, mariense Thiago Santos, venceu a timidez e até desmaiou por fome
https://3.bp.blogspot.com/-fF5CmjxD2aE/Vt1_hKRMDCI/AAAAAAAAFDA/hp-ZYDtjnJ4/s320/thiagosantos.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-fF5CmjxD2aE/Vt1_hKRMDCI/AAAAAAAAFDA/hp-ZYDtjnJ4/s72-c/thiagosantos.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/03/destaque-no-flamengo-mariense-thiago.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/03/destaque-no-flamengo-mariense-thiago.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar