Divulgada lista das empresas com reclamações fundamentadas na PB

Foi divulgado nesta terça-feira (15) o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas, que contém a lista de fornecedores mais reclamados na Paraíba. O anúncio foi feito pelo Procon-PB lembrando o Dia Internacional do Consumidor. As reclamações são encaminhadas ao órgão por consumidores e, automaticamente, registradas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

O ranking das principais empresas alvo de reclamações é encabeçado pela Energisa (180) e pela Oi (122). Confira aqui a lista completa, organizada por ordem alfabética. Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015.

A assessoria da Energisa informou que vai consultar o setor jurídico da empresa sobre o caso, mas já adiantou que mantém uma linha direta com o Procon para atendimento e solução de reclamações que são levadas até o órgão. OG1 tentou falar com a Oi, mas as ligações e e-mails não foram respondidos até as 20h20 desta terça-feira.

A divulgação e consolidação do cadastro é uma exigência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e está sendo realizada paralelamente em todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

No site do Sindec Nacional e no portal do Procon-PB, o consumidor pode saber se há registro no Procon envolvendo determinada empresa. A ideia é que ele possa escolher de forma mais consciente a compra de produtos ou a contratação de serviços, verificando o histórico das empresas e evitando futuros problemas.

“Assim como a população vai a qualquer estabelecimento comercial e tem acesso ao CDC, a partir de agora ele também poderá ter acesso às empresas que recebem o maior número de reclamações. No entanto, em caso de problemas queremos resolver a demanda do consumidor através de maneira orientada no atendimento direto ao consumidor através de uma simples consulta, carta de informação para não chegarmos ao ponto das audiências. Por isso, o cadastro é importante e o consumidor, ao fazer uma compra, analise a empresa e seus mecanismos de defesa. Queremos resolver os problemas sem penalidades”, esclareceu a superintendente do Procon-PB, Kessia Dantas.

Kessia Dantas informou também que será de responsabilidade do Procon-PB, por meio da consultoria jurídica, adequar as infrações cometidas pelas empresas e estipular o valor da multa. Com isso, os fornecedores terão um prazo de 10 dias para pagamento, com redução no valor de 50%, ou para recorrer da decisão. As informações são do G1.

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Divulgada lista das empresas com reclamações fundamentadas na PB
Divulgada lista das empresas com reclamações fundamentadas na PB
https://1.bp.blogspot.com/-_SV4dAYiQUA/Vujii8QGdPI/AAAAAAAAFLg/YvS6Zk2AyEwk5hzgm6t8vpP8zdUabk7PA/s320/procon.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-_SV4dAYiQUA/Vujii8QGdPI/AAAAAAAAFLg/YvS6Zk2AyEwk5hzgm6t8vpP8zdUabk7PA/s72-c/procon.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/03/divulgada-lista-das-empresas-com.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/03/divulgada-lista-das-empresas-com.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar