Manifestantes demonstram apoio a Dilma e Lula nas ruas de João Pessoa

0

Manifestantes foram às ruas de João Pessoa na tarde desta sexta-feira (18) para demonstrar apoio ao governo Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta sexta-feira (18). O grupo se reuniu no Lyceu Paraibano, no Centro da cidade. A organização estima que o protesto conte com 7 mil pessoas. A Polícia Militar ainda não divulgou a contagem oficial.

A concentração começou por volta das 14h e as pessoas presentes estão vestindo principalmente roupas vermelhas. Eles levaram faixas e bandeiras do Brasil, de partidos políticos e de movimentos sociais para se posicionarem a favor da democracia. O protesto conta com carro de som e interditou a Avenida Getúlio Vargas.

A organização informou que a previsão é de que o grupo saia em caminhada pela Lagoa do Parque Solon de Lucena até a Praça dos Três Poderes e, em seguida, para o Ponto de Cem Réis, onde deve ser encerrado o percurso.

Manifestantes de outras cidades chegaram de ônibus para se juntar ao ato público. “Mais de quarenta cidades de todo o estado estão presentes para protestar a favor da democracia, contra o golpe. O juiz Moro é um juiz fora da lei”, disse Marcos Freitas, um dos organizadores do protesto.

Um trecho da BR-230, no Posto de Santa Teresinha, na saída de Campina Grande, chegou a ser interditado por manifestantes por alguns instantes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus que eles viajavam foi fiscalizado e eles “não gostaram da abordagem”. Por sua vez, os manifestantes alegam que a abordagem foi abusiva. “O que ocorreu foi uma abordagem seletiva. Somente os ônibus com manifestantes estavam sendo abordados”, afirmou Hermano Nepomuceno, vice-presidente do PT em Campina Grande. As informações são do G1.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...