Trio que usou carro da Polícia Federal falsificado na Paraíba é procurado

0

Três homens suspeitos de terem usado um carro com adesivos falsificados da Polícia Federal estão sendo procurados pela corporação. O veículo foi encontrado abandonado na segunda-feira (7) no bairro Três Irmãs, em Campina Grande. Segundo a PF, o trio foi até uma agência dos Correios do Distrito de São José da Mata, na mesma cidade, e tentou colher informações se o cofre do local estava com dinheiro.

De acordo com o delegado da Polícia Federal que investiga o caso, Felipe Costa, a polícia já descobriu onde o carro é registrado. “O veículo é de Pernambuco e foi roubado de um particular naquele estado. Nós estamos, em parceria com a Polícia Civil, tentando localizar o proprietário do carro para podermos avançar ainda mais nas investigações”, disse

O chassi do carro foi adulterado e uma das características que chama atenção para os adesivos falsificados é a grafia da palavra “Polícia”, escrita como “Policía”, com o acento agudo no lugar errado. Apesar da adesivagem, os investigadores identificaram que a cor verdadeira do veículo é grafite.

A Polícia Federal ainda está colhendo as imagens do sistema de segurança da agência dos Correios e de outros estabelecimentos vizinhos para conseguir identificar os suspeitos. “O que dá pra imaginar é que eles sejam especialistas em assaltos, mas não descartamos que os três também se envolvam em outros crimes”, disse o delegado.

Felipe Costa acredita que os três homens teriam ficado receosos e por isso abandonaram o carro. “Eles devem ter ficado com medo de serem parados por viaturas, já que um carro da Polícia Federal rodando chama atenção.”, contou o delegado.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a apreensão do veículo aconteceu após a PM receber uma ligação anônima informando que havia um carro da PF parado em frente a uma residência. Ao chegar no local, os policiais acharam um Chevrolet Astra de cor preta e com os adesivos. No interior do veículo, foram encontrados bonés e camisas semelhantes aos utilizados por agentes da Polícia Federal. As informações são do G1.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...