'Amor em Movimento' leva alegria para pacientes de Campina Grande

Anne Caroline, a primeira da esquerda para direita, é a idealizadora do projeto Amor em Movimento e Carlos Vágner, o Vaguinho, é um dos beneficiados (Foto: Junior Cunha / Arquivo Pessoal)

Um projeto desenvolvido em Campina Grande tem levado alegria para pacientes do Hospital Universitário Alcides Carneiro. O Amor em Movimento, idealizado pela jornalista Anne Caroline, de 21 anos, é composto por oito jovens que se reúnem e visitam as alas de neurologia e oncologia da unidade de saúde.

Anne Caroline teve a ideia de montar o próprio projeto após participar, como voluntária, do Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN)."Eu percebi que eu podia fazer mais. E foi assim que foi criado o Amor em Movimento, com minhas ideias", conta. Durante as visitas, os integrantes da iniciativa fazem brincadeiras, cantam e tentam envolver os pacientes para dar uma vida melhor para aqueles que vivem no ambiente hospitalar.

Um dos alvos das visitas é o jovem Carlos Vágner, de 27 anos, conhecido como Vaguinho. Ele ficou com sequelas após uma meningite e precisa de ventilação mecânica para viver. "Eu gosto do Amor em Movimento porque leva alegria para o meu filho, que já está internado no HU há três anos. Vaguinho fica muito feliz. É outra realidade depois das visitas", diz Silvania Oliveira, mãe do jovem.

E não tem hora certa para fazer as visitas. Anne conta que sempre que tem tempo vai até o hospital, seja no horário de almoço ou depois que sai do trabalho. "Meu sentimento é de felicidade em estar com eles. Minha principal motivação é que, se fosse eu na situação deles, queria que alguém fizesse algo bom por mim. E é isso que me guia", afirma a jornalista.

Outra paciente beneficiada é a criança Maria América, de sete anos. A menina sofre de leucemia e, além de ser visitada no hospital, é levada por Anne para casa. Após muitas brincadeiras e interação, até a imunidade da paciente aumenta, segundo a idealizadora do projeto.

"Tem a parte de boa, mas também a parte ruim. Eu já perdi vários deles e não foi fácil. Chega a afetar meu lado pessoal. Mas eu já vi muitas curas, e isso me leva adiante. Eu sei que o trabalho do Amor em Movimento pode influenciar a cura dos pacientes", destaca Anne Caroline.

Além das visitas no Hospital Universitário, os oito integrantes do projeto visitam periodicamente um orfanato na cidade de Esperança, no Agreste paraibano, que abriga crianças e adolescentes. O Amor em Movimento arrecada produtos de higiene e entregam no local. As pessoas que quiserem colaborar com a iniciativa da jornalista podem entrar em contato pelo telefone (83) 98893-8355.

G1

Familiares de pacientes e funcionários também participam das visitas do Amor em Movimento (Foto: Junior Cunha / Arquivo Pessoal)

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mensagens Natalinas Mensagens Natalinas (C) Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: 'Amor em Movimento' leva alegria para pacientes de Campina Grande
'Amor em Movimento' leva alegria para pacientes de Campina Grande
https://2.bp.blogspot.com/-BSACeNEr-7M/VwFiMgCGdzI/AAAAAAAAFdM/KajIngWHJJkQHriHhQY-bsCnwqeaQWZSA/s640/amor_em_movimento_campinagrande.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-BSACeNEr-7M/VwFiMgCGdzI/AAAAAAAAFdM/KajIngWHJJkQHriHhQY-bsCnwqeaQWZSA/s72-c/amor_em_movimento_campinagrande.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/04/amor-em-movimento-leva-alegria-para.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/04/amor-em-movimento-leva-alegria-para.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar