Brasil discute Olimpíadas e combate ao Aedes na Assembleia Mundial da Saúde

A 69ª sessão da Assembleia Mundial da Saúde começa amanhã (23) em Genebra, na Suíça. Considerado pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma espécie de encontro supremo na tomada de decisões sobre a saúde global, o evento segue até o próximo sábado (28) e deve reunir delegações de todos os 194 países-membros, inclusive do Brasil.

A tarefa principal da assembleia, segundo a OMS, é definir as políticas gerais da organização, supervisionar políticas financeiras voltadas para a saúde e nomear o diretor-geral da entidade, além de revisar e aprovar uma programação de orçamento. O encontro é realizado todos os anos na sede da organização, localizada no centro da cidade suíça.

O evento, este ano, tem como tema central a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável – pactuada em 2015 em substituição aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Também serão tratados assuntos como obesidade infantil, aleitamento materno, doenças transmissíveis, resistência microbiana a antibióticos e emergências em saúde, em especial a epidemia de Zika e microcefalia.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participa da assembleia já a partir de amanhã. Por meio de nota, a pasta informou que uma das prioridades do Brasil no encontro será tranquilizar as demais nações quanto às medidas de segurança na área da saúde a serem adotadas durante os Jogos Olímpicos, em agosto, no Rio de Janeiro.

“Vou dizer que os turistas e atletas podem vir ao Brasil, que as condições propostas quando nos candidatamos para receber as Olimpíadas estarão garantidas”, disse Barros na última terça-feira (17), ao afirmar que o presidente interino Michel Temer convocou reunião ministerial para que cada ministério tome as providências necessárias para a melhor condução do evento esportivo.

O mosquito Aedes aegypti, de acordo com o comunicado, também será prioridade nos diálogos estabelecidos pelo Brasil durante o evento em Genebra. O objetivo, segundo o ministério, é buscar experiências exitosas no combate ao vetor, de modo a avaliar alternativas para o caso brasileiro, com foco em novas tecnologias.

Agência Brasil

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mensagens Natalinas Mensagens Natalinas (C) Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Brasil discute Olimpíadas e combate ao Aedes na Assembleia Mundial da Saúde
Brasil discute Olimpíadas e combate ao Aedes na Assembleia Mundial da Saúde
https://1.bp.blogspot.com/-rhx1BcCMl9w/V0KPDnRCIXI/AAAAAAAAGI4/XkHYgLj2XZI51wr03g7B8Vjm6n_u48O3ACLcB/s320/download.png
https://1.bp.blogspot.com/-rhx1BcCMl9w/V0KPDnRCIXI/AAAAAAAAGI4/XkHYgLj2XZI51wr03g7B8Vjm6n_u48O3ACLcB/s72-c/download.png
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/05/brasil-discute-olimpiadas-e-combate-ao.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/05/brasil-discute-olimpiadas-e-combate-ao.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar