"Bastam dois mudarem o voto que Dilma volta", diz deputado

0
Crítico ferrenho do afastamento da presidente Dilma Rousseff, ex-vice-líder da bancada governista na Câmara Federal, o deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE), disse estar confiante de que a petista voltará ao cargo após o julgamento do mérito do pedido de impeachment no Senado. “Bastam dois mudarem o voto que a presidente Dilma volta”, disse.

De acordo com o parlamentar, os aliados dela estão se articulando no Congresso para tentar reverter o afastamento da presidente. “Não estamos parados. Estamos trabalhando, conversando com senadores”, disse o deputado ao Blog do Jamildo. O congressista preferiu não adiantou quem são os parlamentares que, para ele, podem mudar de ideia na votação final.

Dilma foi afastada no último dia 12 por 55 votos a 22, durante votação no Senado. Na sessão da Câmara, no dia 17 de abril, 367 parlamentares votaram a favor do afastamento da petista e 137 contra. Naquele dia, Silvio Costa afirmou que “95% desta oposição não têm moral e não têm ética para agredir a presidente Dilma”, disse, lembrando que há denúncias contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) relacionadas a Furnas.

O parlamentar já havia batido duro no então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em discurso proferido nesse sábado (16). Na avaliação de Silvio Costa, a renúncia da presidente Dilma seria um “seguro cadeia” para o peemedebista. Costa sugeriu que o impeachment é uma de blindar políticos contra as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

“Depois que descobriram contas dele [Eduardo Cunha] na Suíça, eu parei de bater no deputado Eduardo Cunha. Parei porque ninguém chuta cachorro morto, mas hoje vou ter que bater porque o cachorro continua latindo”, disparou Sílvio Costa, que disse ter “nojo” do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

No julgamento final, que deve acontecer em agosto, 54 senadores devem ser a favor do impeachment para que Dilma saia definitivamente. As informações são do Pernambuco247.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...