Força Nacional vai ajudar a conter ataques a ônibus em São Luís

O governador do Maranhão, Flávio Dino, disse por meio de uma rede social (Twitter) na noite de sábado (21), que o Ministério da Justiça deferiu o pedido de auxílio da Força Nacional de Segurança para conter os ataques a ônibus em São Luís. “Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, deferiu nosso pedido e teremos o auxílio da Força Nacional de Segurança para conter essa quadrilha”, publicou o governador.

A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça confirmou a informação e disse que a oficialização da ajuda será feita amanhã (23), quando também será decidido o número de homens que serão deslocados e a estratégia de atuação.

Desde a quinta-feira, quando os primeiros ônibus foram queimados na capital, foram feitas 14 tentativas de ataques e 38 pessoas foram presas. De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, todo o contingente policial do estado, Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, está mobilizado em resposta aos recentes ataques. O policiamento preventivo também foi intensificado.

A Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação em segurança pública, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. A última vez que a Força Nacional esteve no Maranhão foi em 2014, após uma série de ataques a coletivos durante greve de policiais. De acordo com a assessoria do governo do estado, esse tipo de ataque não ocorria há 17 meses na capital.

Fim de semana

Desde ontem (21), a polícia tem atuado de forma ostensiva para evitar novas ações de criminosos contra o transporte público de São Luís e região metropolitana.

“A força do Estado não vai permitir o retorno dessas ações violentas. Todo o contingente policial do Maranhão está mobilizado. Aumentamos nossa atuação em todos os quadrantes da região metropolitana, muitos criminosos foram presos e isso vai continuar”, declarou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Na noite desse sábado, o governador Flávio Dino fez uma visita aos bairros da cidade para conferir o policiamento. Dino afirmou que “a polícia está presente para garantir a ordem pública”.

Na ocasião, o governador pediu o apoio dos moradores para evitar a disseminação de informações falsas, uma estratégia, segundo ele, utilizada pelas quadrilhas para espalhar o pânico e dificultar o trabalho de segurança.

Agência Brasil

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Força Nacional vai ajudar a conter ataques a ônibus em São Luís
Força Nacional vai ajudar a conter ataques a ônibus em São Luís
https://3.bp.blogspot.com/-X7aM95z7QZI/V0KMQZrCUwI/AAAAAAAAGIk/v7c5QGtzRWUWIfVUr4PRkN6uhvUeLL2dQCLcB/s320/onibus_0.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-X7aM95z7QZI/V0KMQZrCUwI/AAAAAAAAGIk/v7c5QGtzRWUWIfVUr4PRkN6uhvUeLL2dQCLcB/s72-c/onibus_0.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/05/forca-nacional-vai-ajudar-conter.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/05/forca-nacional-vai-ajudar-conter.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar