Instituições da Paraíba oferecem mais de 6 mil vagas no Sisu 2016.2

As quatro universidades públicas da Paraíba oferecem, juntas, 6.135 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no processo para o segundo semestre de 2016. As inscrições para esta edição do sistema começam nesta segunda-feira (30) e seguem até as 23h59 da quinta-feira (2), e podem ser feitas no site do Sisu.

De acordo com o site do Sisu, nesta edição do sistema, a instituição de ensino da Paraíba que mais vai oferecer vagas é a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com 2.707 vagas para 68 cursos da instituição. Seis cursos em quatro campi diferentes oferecem o maior número de vagas da universidade, com 46 oportunidades em cada um deles. Confira aqui as opções de curso e vagas disponíveis na UEPB.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aparece em segundo lugar, com 1.580 vagas disponíveis em 36 cursos O curso de bacharelado em engenharia elétrica no campus de Campina Grande é o que oferece o maior número de vagas no órgão, com 110 oportunidades. Confira aqui as opções de curso e vagas disponíveis na UFCG.

Em terceiro lugar, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com 1.110 vagas abertas para 30 cursos entre licenciaturas, tecnologias e bacharelados em nove Campi do da instituição em Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel. Destes cursos, 21 oferecem o maior número de vagas, com 40 oportunidades em cada. Confira aqui as opções de curso e vagas disponíveis no IFPB.

Já a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aparece em quarto lugar, com 738 oportunidades em 78 cursos. Na instituição, o curso de bacharelado em ecologia, no campus de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, é o que mais oferece vagas, com 41 disponíveis. Confira aqui as opções de curso e vagas disponíveis na UFPB.

Sobre o Sisu

Só pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tirou nota acima de zero na prova de redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência.

Durante o prazo de inscrições, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso uma vez por dia. O cálculo toma como base o número de vagas disponíveis e o total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte válida será aquela registrada no último dia de inscrições. Até esse fechamento, o candidato pode optar por mudar de cursos ou universidades.

O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho de 2016 na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das suas opções de curso na chamada regular ou os candidatos que foram aprovados em sua segunda opção poderão participar da lista de espera. Estes estudantes deverão acessar o seu boletim, na página do Sisu, e manifestar interesse. Posteriormente, as universidades terão novo prazo para informar as vagas disponíveis em seus próprios sites.

A participação na lista de espera só poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. A convocação dos candidatos nesta "segunda chamada" é realizada diretamente por cada uma das instituições de ensino superior participantes do Sisu. Por isso, o candidato deverá acompanhar junto à própria universidade o andamento da lista de espera. As informações são do G1.

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mensagens Natalinas Mensagens Natalinas (C) Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Instituições da Paraíba oferecem mais de 6 mil vagas no Sisu 2016.2
Instituições da Paraíba oferecem mais de 6 mil vagas no Sisu 2016.2
https://2.bp.blogspot.com/-lckhs_ugByI/V0xVNuGQyZI/AAAAAAAAGRo/8eKm5PiSN4QYxMb8sT19A7oQO02bwhJQQCLcB/s320/download.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-lckhs_ugByI/V0xVNuGQyZI/AAAAAAAAGRo/8eKm5PiSN4QYxMb8sT19A7oQO02bwhJQQCLcB/s72-c/download.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/05/instituicoes-da-paraiba-oferecem-mais.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/05/instituicoes-da-paraiba-oferecem-mais.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar