Manifestantes fazem “beijaço” contra Marco Feliciano e Bolsonaro na Câmara

Um grupo de manifestantes formado por artistas e trabalhadores do meio cultural promoveu um ‘beijaço’ durante reunião da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (24), onde era discutida a extinção e a posterior recriação do Ministério da Cultura no governo do presidente interino Michel Temer.

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) criticou a plateia e foi alvo de vaias na comissão. “Isso não é cultura, é baderna dos que não aceitam o governo Temer”. Feliciano disse que também é “artista e cantor” e prometeu esforço na criação efetiva de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades em convênios do Ministério da Cultura.

Os artistas e trabalhadores da cultura, presentes na plateia, ouviram de costas o depoimento do deputado. Também o vaiaram e voltaram a chamá-lo de “golpista e fascista”.

Após o pronunciamento, o pastor Marco Feliciano deixou o plenário cercado de policiais legislativos e voltou logo depois acompanhado dos deputados Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o que aumentou o clima de provocação mútua.

Diante do clima tenso, alguns deputados chegaram a sugerir o encerramento da reunião, mas a plateia reagiu com coros de “Essa Casa é nossa. Ocupa e resiste!”, em uma referência ao movimento de ocupação de prédios públicos que artistas e trabalhadores da cultura promovem em todo o País, em defesa do Ministério da Cultura.

O presidente da comissão, deputado Chico D’Angelo (PT-RJ), decidiu manter a reunião, sob o argumento de que o colegiado passará a ser “uma trincheira em defesa da cultura brasileira”. As informações são do Yahoo.

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mensagens Natalinas Mensagens Natalinas (C) Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Manifestantes fazem “beijaço” contra Marco Feliciano e Bolsonaro na Câmara
Manifestantes fazem “beijaço” contra Marco Feliciano e Bolsonaro na Câmara
https://2.bp.blogspot.com/-FQk4hyFHegQ/V0XHKZxKQrI/AAAAAAAAGMU/VG10QkHz7sYbk2YiGnzIYurlwkVRPUc0ACLcB/s320/07241651b2a453cdee32124e6573f9f0.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-FQk4hyFHegQ/V0XHKZxKQrI/AAAAAAAAGMU/VG10QkHz7sYbk2YiGnzIYurlwkVRPUc0ACLcB/s72-c/07241651b2a453cdee32124e6573f9f0.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/05/manifestantes-fazem-beijaco-contra.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/05/manifestantes-fazem-beijaco-contra.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar