Sem titulares, São Paulo vence o Botafogo com primeiro gol de promessa

Em meio à disputa da Libertadores, o São Paulo visitou o Botafogo neste domingo sem seus principais jogadores. Mesmo entrando em campo recheado de reservas, começou sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2016 com uma vitória fora de casa por 1 a 0. O gol que definiu o placar foi do jovem meia Lucas Fernandes, de 18 anos, que marcou pela primeira vez como profissional.

Os dois times agora deixam o Brasileiro um pouco de lado porque terão compromissos por outras competições durante a semana. O São Paulo vai encarar o Atlético-MG na quarta-feira pela Libertadores. Já o Botafogo enfrentará o Juazeirense na quinta, pela Copa do Brasil. 

Quem foi bem: Lyanco

É verdade que ele saiu jogando errado em um lance que acabou oferecendo uma boa chance ao Botafogo. Mas, no geral, o zagueiro do São Paulo teve uma atuação muito boa, cortando as tentativas de passe do adversário perto da área e também mostrando competência na hora de sair para o jogo. 

Quem foi mal: Helton Leite e Neílton

O goleiro do Botafogo nem teve uma atuação tão insegura assim levando em consideração a partida como um todo, mas acabou falhando no lance crucial: no gol de falta de Lucas Fernandes. Ele pulou atrasado e ainda bateu na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Já o atacante se mostrou muito pouco produtivo e foi substituído no intervalo.

Lucas Fernandes: primeiro gol e choro

A cobrança de falta certeira aos 21 minutos fez com que o jovem de 18 anos marcasse seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Ele já tinha sido usado em outras oito partidas nesta temporada: duas na Libertadores e seis no Paulista. Assim que balançou as redes, ele não segurou a emoção e caiu no choro.

Atuação do São Paulo: falta de entrosamento sem titulares

Em um time repleto de reservas e garotos pouco utilizados, que não está acostumado a jogar junto, não dava mesmo esperar o entrosamento ideal. Isso ficou bem claro no São Paulo durante vários momentos da partida. O gol de falta de Lucas Fernandes saiu de bola parada, após uma falta até desnecessária que o zagueiro Renan Fonseca cometeu. Fora isso, a equipe não criou tanto assim e passou a maior parte do tempo se defendendo e apostando nos contra-ataques.

UOL

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Sem titulares, São Paulo vence o Botafogo com primeiro gol de promessa
Sem titulares, São Paulo vence o Botafogo com primeiro gol de promessa
https://1.bp.blogspot.com/-hH58kwAPx58/VzjPsduCuBI/AAAAAAAAGDk/X5WIuAyfqz40jLdgnM2JfYiPuV9t23ucACLcB/s320/mensagens_de_futebol_do_sao_paulo.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-hH58kwAPx58/VzjPsduCuBI/AAAAAAAAGDk/X5WIuAyfqz40jLdgnM2JfYiPuV9t23ucACLcB/s72-c/mensagens_de_futebol_do_sao_paulo.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/05/sem-titulares-sao-paulo-vence-o.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/05/sem-titulares-sao-paulo-vence-o.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar