Condenado por morte de estudante grávida tem prisão decretada na PB

O bacharel em Direito Luiz Paes de Araújo Neto teve a prisão decretada pela Justiça nesta segunda-feira (13). Ele foi condenado a 17 anos e seis meses em regime fechado pelo assassinado de Aryane Thais. A condenação foi do Conselho de Sentença do 1º Tribunal de Júri de João Pessoa, em setembro de 2013. Durante cerca de três anos, o condenado recorreu da sentença nos tribunais paraibanos e em Brasília, mas teve todos os pedidos negados.

A entrega dele à Justiça estava prevista para esta segunda-feira, porém ele desistiu por causa da presença da imprensa, família da vítima e de curiosos na frente do tribunal. “Se ele tem uma prestação a cumprir com a Justiça, ele vai fazê-lo. Mas esse carnaval que foi armado vai ser mais danoso para ele do que a própria pena”, disse o advogado de Luiz Paes, Genival Veloso.

Com a expedição do mandado de prisão, Luiz Neto pode ser considerado foragido e ser detido a qualquer momento. Porém, o advogado afirmou que vai esperar até o momento oportuno, provavelmente ainda essa semana. “Se foi expedido o mandado, que encontrem e que prendam ele”, declarou.

Relembre o caso
Luiz Paes de Araújo Neto foi condenado por assassinar, em 15 de abril de 2010, a estudante Aryane Thays Carneiro de Azevedo. Ele era o único suspeito de ter matado a adolescente por estrangulamento. O corpo de Aryane Thays foi encontrado às margens da BR-230, em João Pessoa, um dia após ter revelado estar grávida do réu. Ela estava sem blusa e com o zíper da calça aberta, o que para o Ministério Público foi uma tentativa do autor de confundir a polícia.

Durante o julgamento, a defesa sustentou a tese de que Luiz Paes é inocente. Em seu depoimento, Paes disse que conhecia a vítima há três anos e admitiu que esteve com ela na noite do crime. O bacharel em Direito informou que teve relação sexual com a vítima apenas uma vez e que soube, cerca de um mês depois, que ela estava grávida. Ele disse que soube da morte no dia seguinte, através de um amigo, que viu o fato na televisão. G1.

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Condenado por morte de estudante grávida tem prisão decretada na PB
Condenado por morte de estudante grávida tem prisão decretada na PB
https://1.bp.blogspot.com/-4uWnAss1jHI/V171aod-f_I/AAAAAAAAGZY/wuPh5LU8Fi8FdXoOIrdypTzycPHafkKrQCLcB/s320/algemas.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-4uWnAss1jHI/V171aod-f_I/AAAAAAAAGZY/wuPh5LU8Fi8FdXoOIrdypTzycPHafkKrQCLcB/s72-c/algemas.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/06/condenado-por-morte-de-estudante.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/06/condenado-por-morte-de-estudante.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar