Tucano e peemedebista reconhecem que chance de aliança não passa de João Pessoa

A ideia da reaproximação do PSDB com o PMDB, caso avance, nos grandes colégios eleitorais da Paraíba, não deverá passar de João Pessoa. As chances são mínimas dela prosperar em municípios de médio e pequeno porte, com raras exceções. Essas avaliações foram feitas pelos deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB) e Bruno Cunha Lima (PMDB) para o Portal.Assista aos vídeos abaixo.

Bruno Cunha Lima foi o entrevistado do programa '27 Segundos', da RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio de Comunicação, o 27 da NET digital), na noite dessa terça-feira (7). Ele acredita que a divisão das oposições favorece o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) em Campina Grande nas eleições municipais deste ano.

"Como Ricardo Coutinho [governador e presidente de honra do PSB] entrega o recall do ex-prefeito e deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), para lançar um novel na política de Campina, como é o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (PSB), você termina fortalecendo o favoritismo a quem está no governo, está bem avaliado e que é o prefeito. Por isso, entendo que o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) é hoje o favorito nesse processo", comentou.

Segundo ele, as discussões sobre alianças em João Pessoa e em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do estado, são dois processos distintos. "Nós do PMDB e do PSDB sempre estivemos em campos opostos, desde 1998. Agora começa a se esquadrar essa reaproximação política entre essas duas legendas. Essa realidade que passa por João Pessoa em 2016 e termina por esbarrar na conjuntura estadual em 2018, tem que ser avaliada caso a caso", disse.

O deputado reconhece que as decisões internas do PSDB já deveriam ter sido iniciadas, tanto na Capital como em Campina, sobre a discussão de composições e do nome do companheiro de chapa do prefeito Romero.

O Portal colocou lado a lado os deputados Bruno e Raniery Paulino, que avaliam com exclusividade essa ideia do 'chapão' e da reaproximação das lideranças estaduais do PSDB e do PMDB. Os dois também falam de como isso replicará nas disputas pelo interior.

Para o deputado Raniery, as alianças municipais se estabelecem na convivência municipal. "Não faz sentido a Executiva Nacional dos partidos definir como cada um deve se comportar nos municípios. Como eles estão muito mais próximos, devem ser os norteadores dessas alianças", defendeu o peemedebista.

Paulino entende que as duas legendas estão unidas, podendo formar alianças em alguns casos inclusive com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. "Vejo que haverá, sim, aliança do PMDB com o PSDB, assim como do PSB; e, pasmem, do PSDB do senador Cássio com o PSB do governador Ricardo Coutinho", disse.

Contudo, o deputado peemedebista descarta qualquer chance de aproximação com os 'tucanos' na cidade de Guarabira. "A chance na minha cidade dessa aliança PSDB e PMDB prosperar é zero. Temos que escutar e respeitar a convivência com as questões municipais", observou.

Bruno Cunha Lima reconhece que sua ida à solenidade de filiação dos deputados estaduais Ricardo Marcelo e Jullys Roberto alimentou as especulações em torno desse entendimento. "Não podemos negar que houve um primeiro contato, com minha ida à sede do PMDB. Em alguns municípios já é certa essa pareceria, como em Sousa, onde André Gadelha terá o apoio do PSDB", afirmou.

Para o 'tucano', a situação do município do peemedebista Raniery Paulino é a mesma de Campina Grande. "Assim como Guarabira, há uma polarização entre os pré-candidatos do PSDB e do PMDB", disse.

No entanto, ele acredita que nas eleições deste ano pode ser dado um primeiro passo para um conversa mais proveitosa em 2018, já que o PSDB em, nível nacional apoio e participa da gestão do presidente Michel Temer. As informações são do Portal Correio.

Veja o vídeo do Portal:

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Tucano e peemedebista reconhecem que chance de aliança não passa de João Pessoa
Tucano e peemedebista reconhecem que chance de aliança não passa de João Pessoa
https://2.bp.blogspot.com/-FjuqHbAKO8Q/V1g8Zu9LscI/AAAAAAAAGVc/vrUzPmQaANURkOJJwrlgEr1W-9bNjVsmQCLcB/s320/165064%252C362%252C80%252C0%252C0%252C362%252C271%252C0%252C0%252C0%252C0.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-FjuqHbAKO8Q/V1g8Zu9LscI/AAAAAAAAGVc/vrUzPmQaANURkOJJwrlgEr1W-9bNjVsmQCLcB/s72-c/165064%252C362%252C80%252C0%252C0%252C362%252C271%252C0%252C0%252C0%252C0.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/06/tucano-e-peemedebista-reconhecem-que.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/06/tucano-e-peemedebista-reconhecem-que.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar