'Sabadinho Bom' traz Chagas Fernandes com repertório instrumental, em JP

0

O violonista Chagas Fernandes está de volta ao Sabadinho Bom, trazendo na bagagem um repertório bem eclético, com versões instrumentais que vão do samba à bossa nova, do choro a MPB, do tango à valsa. A apresentação acontece neste sábado (20), das 12h30 às 15h, na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, com acesso gratuito. A promoção é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

Os paraibanos estão alinhados no repertório do violonista cearense, radicado há mais de três décadas em João Pessoa. “Fizemos versões para ‘Caminhando e cantando’, de (Geraldo) Vandré, e ‘Táxi lunar’, de Zé Ramalho, que têm agradado bastante ao público”, comenta Chagas.

O show também contempla a clássica ‘Feira de mangaio’, de Sivuca e Glorinha Gadelha, e ‘Tua imagem’, um choro lançado por Canhoto da Paraíba em 1977, além de sucessos dos pernambucanos Dominguinhos e Geraldo Azevedo.

Em outra ponta, o show de Chagas Fernandes abraça obras do carioca Tom Jobim (‘Garota de Ipanema’, ‘Wave’) e do paulista Dilermando Reis (‘Marcha dos marinheiros’, ‘Gotas de lágrimas’, ‘Magoado’), e ainda valsas de Chico Buarque (‘Valsinha’ e ‘João e Maria’, esta em parceria com Sivuca), além dos clássicos eternos do choro, como ‘Pedacinho do céu’ e ‘Baião delicado’, ambas de Waldir Azevedo.

“A gente também inclui alguns tangos clássicos, como ‘Por una cabeza’ e ‘Volver’ (ambas de Carlos Gardel)”, acrescenta Chagas, que sobe ao palco na companhia de Jerônimo Pedro (violão 7 cordas), Lindemberg Fernandes (bateria) e Duda (percussão).

Biografia do artista – Cearense de Mauriti, Chagas está radicado em João Pessoa há mais de 30 anos, onde se formou em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) há 20.

Ao longo da carreira, gravou uma série de obras instrumentais que resultaram em cinco CDs e um DVD. Algumas parcerias foram feitas com Os Nonatos, Oliveira de Panelas, Daudeth Bandeira, João Paraibano e com o ator Jackson Antunes. As informações são do Portal Correio.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...