Discussão do impeachment segue e mais da metade dos senadores já discursaram

Pouco mais da metade dos senadores inscritos para discursarem na sessão do julgamento doimpeachment da presidenta Dilma Rousseff já falaram. Até as 23h de hoje (30), 40 dos 66 inscritos tinham feito seus pronunciamentos sobre o processo.

Como cada senador tem direito a dez minutos para falar, a expectativa é que a sessão prossiga até por volta das 3 horas. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que conduz o julgamento, declarou a disposição de não suspender os trabalhos para descanso antes da conclusão desta fase de discussão.

Os discursos têm seguido as tendências esperadas de acordo com os partidos de cada senador. Os senadores do PSDB, DEM, PP e PMDB, têm discursado a favor doimpeachment, já os senadores dos partidos de esquerda, como PT, PCdoB e Rede, falam contra o afastamento da presidenta.

Há ainda divisões em bancadas, como no PSB, onde a senadora Lídice da Mata (BA) classificou o processo de “golpe”, mas o senador Antônio Carlos Valadares (SE) disse estar convicto de que a presidenta “agiu com abuso de poder político, violando a lei orçamentária, as prerrogativas do Congresso Nacional e a Constituição da República, desestabilizando o regime de responsabilidade fiscal”.

Em outros casos, alguns senadores ainda não declararam de forma explícita como pretendem votar. É o caso do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que foi relator das contas de Dilma em 2014, na Comissão Mista de Orçamento e recomendou a aprovação com ressalvas. Em seu discurso, Gurgacz evitou dizer o que pensa sobre os crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos pela presidenta e declarou que o país precisa discutir outros assuntos.

Votação

O presidente Ricardo Lewandowski convocou a retomada da sessão, amanhã (31), para a partir das 11h. Segundo ele, não haverá pausa para o almoço e os senadores seguirão direto até a conclusão da votação do julgamento.

Lewandowski também reiterou que não pretende suspender a sessão nesta madrugada antes de concluir as discussões dos senadores e os 66 inscritos tenham feito os seus discursos. Os senadores podem fazer inscrições a qualquer momento.

Agência Brasil

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Discussão do impeachment segue e mais da metade dos senadores já discursaram
Discussão do impeachment segue e mais da metade dos senadores já discursaram
https://3.bp.blogspot.com/-fX59fJOomqU/V8ZsvYMBx7I/AAAAAAAAHKg/bT5txsfVC2AyQeWmvaLhOr2t_1VAxH6qACLcB/s320/1041071-df_300816pzzb0042.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-fX59fJOomqU/V8ZsvYMBx7I/AAAAAAAAHKg/bT5txsfVC2AyQeWmvaLhOr2t_1VAxH6qACLcB/s72-c/1041071-df_300816pzzb0042.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/08/discussao-do-impeachment-segue-e-mais.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/08/discussao-do-impeachment-segue-e-mais.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar