Google Duo chega para competir com aplicativos de videochamadas

O Google liberou nesta terça-feira (16) nas lojas de aplicativos seu novo Google Duo, que chega para competir com outros aplicativos de videochamadas já consolidados no mercado, como o Skype, da Microsoft, e o FaceTime, da Apple.

O software está disponível para Android, sistema operacional da empresa, e iOS, da Apple. A ideia da companhia é oferecer um serviço mais simples do que os concorrentes. Baster ter um número de telefone para ligar para alguém da lista de contatos. Não é necessário criar uma conta específica para a ferramenta.

A qualidade das chamadas no aplicativo é ajustável às condições de conexão do usuário, segundo a companhia. Quando o consumo de banda é limitado, por exemplo, o Duo reduz a resolução para evitar que a chamada seja interrompida. Tecnologia similar é usada em serviços como YouTube e Netflix.

É possível também alternar entre Wi-Fi e dados do celular para chamadas de vídeo em movimento, sem precisar finalizar a ligação. Uma ferramenta batizada como Knock Knock mostra um vídeo ao vivo de quem está ligando antes de a chamada ser atendida.

O Google afirma que todas as chamadas feitas com o Duo são criptografadas – ou seja, cifradas para garantir a privacidade da conversa. O software funciona em smartphones Android Jelly Bean ou superiores e iPhones com iOS 9 ou superiores.

Antes do lançamento, a empresa já tinha um aplicativo capaz de realizar videochamadas, o Hangouts. Com uma interface complexa, porém, ele não se adaptou ao serviço oferecido pelos rivais e acabou sendo voltado ao mercado corporativo.

G1

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Google Duo chega para competir com aplicativos de videochamadas
Google Duo chega para competir com aplicativos de videochamadas
https://2.bp.blogspot.com/-fye93IF4Sbs/V7Pdm2MeiyI/AAAAAAAAHD0/BnJDnFsJ30ICX4gh2S04uo3nz7JM5JrVgCLcB/s320/5032923-400x283%25402x.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-fye93IF4Sbs/V7Pdm2MeiyI/AAAAAAAAHD0/BnJDnFsJ30ICX4gh2S04uo3nz7JM5JrVgCLcB/s72-c/5032923-400x283%25402x.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/08/google-duo-chega-para-competir-com.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/08/google-duo-chega-para-competir-com.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar