Paraíba é 1º do Nordeste em uso de drogas ilícitas por alunos do 9º ano

Imagem  ilustrativa
A Paraíba é o estado do Nordeste onde mais estudantes do ensino fundamental provaram algum tipo de droga ilícita pelo menos uma vez em 2015, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa foi aplicada apenas em alunos do 9º ano do ensino fundamental, dos sexos masculino e feminino, em todo o país. Conforme o dado, aproximadamente 6,8% dos estudantes matriculados nesta série na Paraíba já usaram algum tipo de droga ilícita.

Ainda conforme a pesquisa, o percentual pode variar entre 5,7% e 7,9% dos matriculados no 9º ano de acordo com a margem de erro. Após a Paraíba, aparece o Ceará, com 6,2%, e Pernambuco, com 6,1%. O percentual do uso de droga aumenta no estado para 7,1% se for levado em consideração apenas os estudantes matriculados em escolas públicas paraibanas. Nas escolas privadas o índice cai para 5,4% dos alunos matriculados.

Na estatística dos estudantes do 9º ano de João Pessoa, cerca de 8,3% dos matriculados provaram droga ilícita alguma vez. No caso dos matriculados em escolas públicas da capital paraibana, o estudo aponta que quase 10% dos alunos do 9º do fundamental provaram alguma droga ilícita.

Consumo de drogas lícitas

A situação dos estudantes do 9º da Paraíba em relação às drogas lícitas é um pouco melhor entre os demais estados do Nordeste. Na tabela em que mostra o consumo de bebida alcoólica pelo menos uma vez a Paraíba é o quarto estado dos nove nordestinos. Na tabela de consumo de cigarro, a Paraíba é o segundo estado nordestino que mais estudantes do 9º ano fumaram pelo menos uma vez.

Conforme a tabela, 48,3 dos estudantes matriculados nessa série beberam algum tipo de bebida alcoólica. Embora o percentual que provou pelo menos uma vez seja alto, apenas 17,1% deles confessaram ter sofrido algum episódio de embriaguez. Por sua vez, os matriculados no último ano do ensino fundamental em escolas paraibanas que fumaram pelo menos uma vez chega a 15,3%. As informações são do G1.

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Paraíba é 1º do Nordeste em uso de drogas ilícitas por alunos do 9º ano
Paraíba é 1º do Nordeste em uso de drogas ilícitas por alunos do 9º ano
https://2.bp.blogspot.com/-VV4jc2RySjs/V8CYOjbRIMI/AAAAAAAAHIA/KMjdld3axbwGRTNilfl1PN4ocY74ZI_xwCLcB/s320/images.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-VV4jc2RySjs/V8CYOjbRIMI/AAAAAAAAHIA/KMjdld3axbwGRTNilfl1PN4ocY74ZI_xwCLcB/s72-c/images.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/08/paraiba-e-1-do-nordeste-em-uso-de.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/08/paraiba-e-1-do-nordeste-em-uso-de.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar