HUs têm mais de 2,2 mil vagas em concursos pelo país; veja oportunidades

0
Vagas são predominantes para áreas médica e assistencial

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou concursos públicos para contratação de 2.254 profissionais em seis hospitais universitários. Na Paraíba, é prevista abertura de 595 vagas, em unidades em Campina Grande e Cajazeiras. Há ainda oportunidades para hospitais em Sergipe, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Duas empresas foram escolhidas para elaborar as provas dos concursos. Os candidatos aprovados nos concursos serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

Os hospitais universitários Alcides Carneiro, em Campina Grande, e Júlio Maria Bandeira de Mello, em Cajazeiras, terão provas elaboradas pelo Instituto AOCP.

Acesse site do Instituto AOCP e veja editais dos concursos organizados pela empresa.

Em Campina Grande, as inscrições para o certame começam nesta sexta-feira (2). São oferecidas 293 vagas, sendo 89 para médicos, 176 para área assistencial e 28 para área administrativa.

Interessados nas vagas em Cajazeiras, por sua vez, podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (5). Lá, são ofertadas 302 oportunidades, sendo 71 para médicos, 200 para área assistencial e 31 para área administrativa.

O Instituto AOCP será responsável ainda pelas provas do Hospital Regional de Lagarto, da Universidade Federal de Sergipe (HRL-UFS). Para esta unidade, são oferecidas 597 oportunidades, sendo 137 para médicos, 397 para área assistencial e 63 para área administrativa.

Já o Instituto IBFC vai elaborar as provas dos hospitais universitários Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC); Gaffrée Ginle, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (HUCG-Unirio); e Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense (Huap-UFF).

Acesse site do Instituto IBFC e veja editais dos concursos organizados pela empresa.

Em Santa Catarina, são ofertadas 421 vagas, sendo 119 para médicos, 287 para área assistencial e 15 para área administrativa. No hospital da Unirio serão selecionados 382 profissionais, sendo 127 médicos, 190 assistentes e 65 para a área administrativa. Na unidade fluminense, estão disponíveis 259 postos de trabalho, sendo 89 para médicos, 138 na área assistencial e 32 para funções administrativas. As informações são do Portal Correio.