Jovem fica ferido durante confusão em centro socioeducativo na Paraíba

0

Um jovem de 17 anos ficou ferido em uma confusão registrada no Centro Socioeducativo Edson Mota, em João Pessoa, na tarde deste domingo (4). As primeiras informações, da equipe do resgate, dão conta de que ele foi levado em estado grave para o Hospital da Emergência e Trauma. A confusão só foi controlada por volta das 18h, depois da chegada de policiais militares da tropa de Choque.

O diretor da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), órgão responsável pela unidade, Noaldo Meireles, confirmou a ocorrência e disse que o motivo ainda está sendo investigado. Durante a confusão, os jovens danificaram bastante a unidade, mas às 20h o órgão estava aguardando a chegada da perícia para avaliar a extensão das avarias.

Segundo informações da Fundac, o jovem ferido é de Brasília, tem envolvimento com outras confusões na unidade, sendo que o órgão já vinha tentando a transferência dele para a cidade da família. Atualmente, 182 jovens cumprem medidas socioeducativas no Edson Mota, que tem capacidade para receber 70. Ainda segundo a Fundac, não houve registro de fugas neste domingo.

Três tumultos em uma semana
Este foi o terceiro registro de tumulto nas unidades socioeducativas de João Pessoa em uma semana. Por conta dos dois outros registros, a Fundac informou que não é possível fazer transferência dos jovens para outra unidade.

Seis internos do Centro Educacional do Jovem (CEJ) fugiram da unidade na noite de segunda-feira (29) após uma confusão entre jovens internos do Pavilhão B. A fuga dos jovens que estavam internados no centro foi confirmada pela Fundac após um trabalho de contagem dos internos. Ainda segundo a Fundac, o tumulto deixou o local totalmente destruído, mas ninguém teria saído ferido.

Na sexta-feira (2), todas as internas que ocupavam a Casa Educativa, que funciona dentro do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) foram transferidas para o Centro Educacional do Adolescente, no Jardim Cidade Universitária, após uma rebelião que aconteceu dentro do Cendac. As informações são do G1.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...