Estudante do Colégio Estadual é premiado na Olimpíada de Língua Portuguesa, em SP

0

O jovem Júnior Gomes, estudante do ensine médio da Escola Estadual José Soares de Carvalho, de Guarabira, está em São Paulo onde participou da cerimônia de premiação pela classificação como semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa 2016.

Júnior viajou na última segunda-feira (24) em companhia de sua orientadora, a professora Maria das Dores, que também foi premiada. Eles estão hospedados num hotel custeado pelo MEC e pela Fundação Itaú Social, parceira do projeto.

Para chegar até a semifinal, o estudante teve de passar por uma forte concorrência. Em todo o Brasil, foram inscritos algo em torno de 300 mil redações e apenas 125 foram classificadas para a semifinal. Deste total, apenas 38 estarão na final. O anúncio será feito na noite desta quinta-feira (27). Os finalistas irão viajar a Brasília, em dezembro, onde serão conhecidos os vencedores.

Júnior já teve uma experiência importante em sua vida de estudante quando foi classificado em 2015 para representar a Paraíba no projeto Jovem Senador. Ele passou uma temporada em Brasília, no Congresso Nacional, conhecendo como funciona e teve a oportunidade de, com os seus colegas estudantes, apresentar propostas de lei.

Em seu perfil na rede social Facebook, Júnior tem postado com frequência momentos de sua viagem, que também tem servido para fazer novas amizades.

Natural de Cuitegi, distante 6km de Guarabira, Júnior mora na zona rural e se destaca desde cedo na escola. Suas incursões pelas letras chamaram a atenção dos professores, que passaram a incentivar e ele tomou gosto pela literatura. As informações são do Portal25Horas.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...