Flamengo empata por 2 a 2 com o Corinthians e se afasta do líder


Na reabertura do estádio do Maracanã após o fechamento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Corinthians e se afastou do líder Palmeiras na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada na tarde deste domingo (23), foi válida pela 32ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, a agremiação rubro-negra ficou com 61 pontos, um pouco distante da briga pelo título, já que o Palmeiras derrotou o Sport e abriu seis pontos de vantagem. Já os alvinegros agora somam 49 pontos e entraram na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, na sexta posição.

Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado, 29 de outubro, às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência. Nas mesmas data e horário, o Corinthians recebe a Chapecoense em sua arena.

O peruano, que já fez a alegria da torcida do Corinthians de 2012 a 2015, marcou dois gols na partida deste domingo e recolocou o Flamengo na partida. O atacante também participou das principais jogadas dos donos da casa.

O atacante do Corinthians foi advertido com o segundo cartão amarelo por atrasar falta de Réver e, consequentemente, acabou expulso do jogo.

Aos cinco minutos do primeiro tempo, Mancuello finalizou, Walter espalmou e Paolo Guerrero mandou para o fundo das redes. Apesar disso, o peruano estava em condição irregular e o árbitro anulou o gol.

Logo após o susto com o gol anulado do ex-corintiano, Guilherme finalizou de fora da área, a bola acertou na trave direita e entrou nas redes, inaugurando o placar do Maracanã para a equipe paulista.

A partida seguiu movimentada. Aos 14 da etapa inicial, Diego cruzou e Guerrero tocou de cabeça para balançar o gol. O atacante, novamente, estava em posição de impedimento, mas, desta vez, o árbitro não assinalou.

E o Corinthians foi para os vestiários com a vantagem no placar. Aos 46 minutos, Rodriguinho acionou Romero pela direita, o paraguaio cruzou, Guilherme tocou na bola e o dono do início da jogada completou para o fundo das redes.

Na volta para a etapa complementar, o Flamengo reagiu ao gol sofrido. Aos 13 minutos, Diego cobrou escanteio pela esquerda, Walter defendeu e Guerrero aproveitou o rebote para marcar seu segundo tento na partida.

Após ficar com um jogador a mais em campo aos 31 minutos da etapa complementar, o técnico Zé Ricardo decidiu ir para o tudo ou nada e colocou mais um atacante em campo: Willian Arão deu lugar a Leandro Damião.

Se não bastasse a confusão armada pela torcida antes do apito inicial, aos 26 minutos do primeiro tempo a desordem rolou solta dentro de campo também. O goleiro Walter tentou fazer a reposição, mas Guerrero e Sheik impediram. Na sequência do lance, o peruano discutiu com Vilson e o árbitro precisou intervir.

Em um princípio de confusão entre as torcidas de Flamengo e Corinthians, um grupo de torcedores da equipe paulista entrou em confronto com a Polícia Militar. Um PM foi agredido e sete torcedores foram presos.

A volta ao Maracanã

Foram 322 dias de espera, mas o momento chegou. O Flamengo voltou para casa neste domingo (23) depois de se despedir na última rodada do Brasileirão de 2015. O Maracanã reabriu para o futebol em grande estilo após os Jogos Olímpicos Rio-2016 para o clássico entre cariocas e paulistas. 65 743 pessoas marcaram presença nas arquibancadas.

Fonte: UOL

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mensagens Natalinas Mensagens Natalinas (C) Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Flamengo empata por 2 a 2 com o Corinthians e se afasta do líder
Flamengo empata por 2 a 2 com o Corinthians e se afasta do líder
https://2.bp.blogspot.com/-bsVKHHk3SZE/WA4Z9Rvbz2I/AAAAAAAAHio/5_8C1B2XJsExnfYHtxzFWJixZjmDSrLVQCLcB/s640/Mengo-495x215.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-bsVKHHk3SZE/WA4Z9Rvbz2I/AAAAAAAAHio/5_8C1B2XJsExnfYHtxzFWJixZjmDSrLVQCLcB/s72-c/Mengo-495x215.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/10/flamengo-empata-por-2-2-com-o.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/10/flamengo-empata-por-2-2-com-o.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar