Doações a candidatos fazem Bolsa Família suspender benefícios na PB

Um total de 405 beneficiários do programa Bolsa Família na Paraíba tiveram seus benefícios bloqueados e precisam fazer o recadastramento dentro de um prazo de seis meses. Os bloqueios são resultado de um cruzamento de dados feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base nas informações do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O cruzamento identificou que esses beneficiários fizeram doações a candidatos nas Eleições 2016. Com o bloqueio, os benefícios de outubro não foram repassados para estes beneficiários.

Segundo a coordenadora-geral de Administração de Benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) do MDSA, Caroline Paranayba, os beneficiários do Bolsa Família podem fazer doações a campanhas eleitorais. “O que nós queremos confirmar é se a renda que a família declarou no Cadastro Único está coerente com o valor da doação e se, de fato, a família fez a doação registrada no TSE, pois há indícios de uso indevido do CPF das famílias do programa”, explica.

As 405 famílias paraibanas com benefício suspenso foram notificadas através do extrato de pagamento e têm seis meses para fazer a atualização cadastral. Para isso, elas devem procurar o setor responsável pelo Bolsa Família e pelo Cadastro Único na sua cidade, levar o comprovante de doação eleitoral, a documentação de toda a família e pedir para atualizar o cadastro. Se não for apresentada nenhuma justificativa nesse prazo, o benefício vai ser cancelado.

Já as famílias que não se enquadram mais nas regras do Bolsa Família vão ser desligadas do programa. Nos casos em que não houve doação, mas o CPF do beneficiário consta entre os doadores, é preciso comunicar o erro à gestão do Bolsa Família no município. “No momento em que a família buscar o setor responsável pelo Bolsa Família na sua cidade, ela deve fazer uma declaração informando que não fez nenhuma doação para candidatos das eleições de 2016, de modo que essa informação vai chegar até o MDSA e nós vamos tomar as providências necessárias para repassá-la ao TSE”, acrescenta Caroline.

A legislação em vigor estabelece que apenas pessoas físicas podem fazer doações para campanhas eleitorais. Além disso, as doações devem se limitar a 10% da renda declarada pelo cidadão no ano anterior. As informações são do G1.

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
PUBLICIDADE
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Klebson de Oliveira Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Doações a candidatos fazem Bolsa Família suspender benefícios na PB
Doações a candidatos fazem Bolsa Família suspender benefícios na PB
https://2.bp.blogspot.com/-BiY10T7jYuM/WBycAmauhQI/AAAAAAAAH5w/M7xKQnUEY9kfITJU9TVYW7__Iz6TaqupgCLcB/s320/bolsa.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-BiY10T7jYuM/WBycAmauhQI/AAAAAAAAH5w/M7xKQnUEY9kfITJU9TVYW7__Iz6TaqupgCLcB/s72-c/bolsa.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2016/11/doacoes-candidatos-fazem-bolsa-familia.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2016/11/doacoes-candidatos-fazem-bolsa-familia.html
true
7985130296924381775
UTF-8
Não há postagens VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ; CATEGORIAS ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Sua busca não encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar