Contrariando partido, Jáder Filho mantém pré-candidatura à presidência da Câmara de Guarabira

0
Jardinha confirma que buscará diálogo
com as outras bancadas (Reprodução / Brejo.com)

Jáder Filho não acatou a decisão da bancada do seu partido, o PSB, e declarou que seguirá na articulação de seu nome para a disputa da presidência da Câmara Municipal de Guarabira para o biênio 2017-18 mesmo a maioria tendo apontado o nome de Renato Meireles como candidato. Em entrevista veiculada nesta quinta-feira (08) na Rádio Rural, o Jáder disse estar apto a ser votado.

A partir de 2017, o partido na Câmara será composto por três vereadores e Marcelo Bandeira confirmou seu apoio à Renato.

A decisão de Jáder, no entanto, converge com a declaração de Bandeira, sobre a eleição da Mesa Diretora, quando explicou que cada integrante da bancada é livre para se articular e buscar apoio. Na ocasião, o parlamentar disse que o apoio à Renato não é em caráter definitivo, podendo o mesmo retirar sua candidatura caso haja um nome melhor avaliado.

Na entrevista, Jardinha confirma que buscará diálogo com as outras bancadas, mas repete o discurso de Bandeira, de que quem se apresentar como melhor candidato terá seu apoio.

“Quem mostrar mais nomes para vencer a eleição, será o candidato oficial do grupo. Se Marcelo apresentar os números necessários para ganhar um biênio, eu retiro minha candidatura e voto em Marcelo, se Renato demonstrar envergadura política e mostrar que ele tem condições reais de ganhar a presidência da câmara, eu retiro meu nome e voto em Renato Meireles”, explicou.

CartaPB

Jáder Filho mantém pré-candidatura à presidência da Câmara de Guarabira

O PSB já havia definido o nome de Renato Meireles para a disputa