Vendas no comércio varejista da Paraíba crescem 11%, segundo IBGE

Paraíba apresentou o maior percentual de crescimento nas vendas do comércio varejista, em comparação com números de 2016 (Foto: Carlos Dias/G1/Arquivo)

A Paraíba foi o estado brasileiro que registrou o maior percentual de crescimento nas vendas do comércio varejista em novembro de 2016, se comparado com o mesmo período do ano anterior, 2015. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e compõe a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC).

De acordo com os dados da PMC, na passagem de outubro para novembro de 2016, série com ajuste sazonal de volume, as vendas no varejo foram positivas para 23 dos 27 estados brasileiros, com as maiores taxas de crescimento sendo observadas em Tocantins (6%) e Paraíba (3,8%).

Apesar da recessão econômica brasileira, a Paraíba apresenta um resultado positivo pelo segundo mês consecutivo na pesquisa do IBGE. Em outubro a alta foi de 0,8% se comparada com o mês anterior.

O desempenho de novembro reduziu a taxa negativa no acumulado do ano no varejo paraibano. As vendas que estavam acumuladas negativamente em 3,2% até o mês de outubro, nos onze meses até novembro do ano passado caíram para 1,9%, deixando a Paraíba e Minas Gerais (-1,5%) com as menores taxas de queda do país ao lado de Roraima (1,2%), único Estado com taxa positiva no ano.

No comércio varejista ampliado, que inclui varejo, veículos, motos, partes e peças de material de construção, a Paraíba teve alta de 3,2%,sendo também a maior taxa do país. Além da Paraíba, apenas os Estados de Roraima (2,9%); Rondônia (2,1%) e Paraná (1,6%) apresentaram índices positivos no comércio varejista ampliado. As informações são do G1.

Em comparação com novembro de 2015, percentual é o maior do Brasil.
Na comparação entre outubro e novembro de 2016, PB teve alta de 3,8%.

COMENTE ESTA MATÉRIA

 
Nome

Alexandre Henriques Brasil Cidades Ciência e Saúde Concursos Cotidiano Cultura Đestaque Economia Educação Empregos Entretenimento Eraldo Luis Especial Esporte Foto do Internauta Fotos Guarabira Internacional Ivana Rinelly João Pessoa Klebson de Oliveira Leonardo Boff Levy Galdino Luiz Tananduba Martinho Alves Mensagens Natalinas Mensagens Natalinas (C) Mundo Paraíba Policial Política Pr. Antônio Júnior Ramalho Leite Receita do dia Tecnologia Νotícias Οpinião Ρrincipal τop
false
ltr
item
CartaPB - Informação Indispensável: Vendas no comércio varejista da Paraíba crescem 11%, segundo IBGE
Vendas no comércio varejista da Paraíba crescem 11%, segundo IBGE
Em comparação com novembro de 2015, percentual é o maior do Brasil. Na comparação entre outubro e novembro de 2016, PB teve alta de 3,8%.
https://3.bp.blogspot.com/-0C1ifdB0cdk/WHbNN5hwzPI/AAAAAAAAI_o/ve9fsMAV6BMQYw8_RNnMoKsNyMNnRjd8ACLcB/s1600/luiza.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-0C1ifdB0cdk/WHbNN5hwzPI/AAAAAAAAI_o/ve9fsMAV6BMQYw8_RNnMoKsNyMNnRjd8ACLcB/s72-c/luiza.jpg
CartaPB - Informação Indispensável
http://www.cartapb.com/2017/01/vendas-no-comercio-varejista-da-paraiba.html
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/
http://www.cartapb.com/2017/01/vendas-no-comercio-varejista-da-paraiba.html
true
7985130296924381775
UTF-8
VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Home CONTINUE LENDO POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS POSTAGENS Sua busca nãoo encontrou resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO BLOQUEADO Por favor compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos conteúdo foi copiado para sua Área de transferência Você não pode copiar o código / texto, por favor pressione [CRTL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar